O evento reunirá livros e produtos didáticos de mais de 30 editoras a nível nacional.
A feira será montada no saguão do prédio da Prefeitura, e tem como objetivo proporcionar às crianças em idade escolar, inclusão a uma boa leitura e o despertar da imaginação através do mundo literário.
Serão expostos cerca de 1.300 títulos e mais de 20.000 livros, entre livros didáticos, romances, livros de auto-ajuda, CDs e fitas VHS de histórias infanto-juvenis.
Desse montante, aproximadamente 70% são dedicados ao público infantil, com livros comercializados a partir de R$ 0,70.
A organização da Feira do Livro estará a cargo da Livraria e Papelaria Duque, da cidade de Bauru (SP). A livraria se dedica a eventos dessa natureza há mais de sete anos, visitando cidades com mais de 20 mil habitantes.
A feira terá entrada franca, sem limite de idade, e funcionará das 7h às 20h, de segunda a sexta-feira e das 7h às 16h no sábado.
A Secretaria de Educação e Cultura preparou uma agenda especial para que as escolas da Rede Municipal de Ensino possam levar seus alunos para visitar a feira. A visitação também é aberta a escolas das redes estadual e privada. O agendamento para estas escolas pode ser feito pelo telefone 3929.1133 ramal 237 com a atendente Neusa.
Além da oportunidade de conhecer sobre o mundo literário, os alunos também contarão com um cronograma de atividades lúdicas e literárias como contação de histórias, leitura de livros infantis e apresentações culturais.
Homenagem às mulheres
Segundo Vickie Garcia de Souza, uma das coordenadoras do evento, paralelamente à feira do livro, a Secretaria de Educação e Cultura também realiza, no mesmo espaço, uma exposição de telas da artista plástica Meire Souza Costa, com o tema Mulher.
A exposição é uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março.
Assessoria de Comunicação