A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), em parceria com o Instituto Engeko, deu início a um projeto de Inteligência Emocional em duas escolas municipais da cidade. A iniciativa tem como objetivo estimular as habilidades socioemocionais e fortalecer aspectos importantes para a formação dos estudantes.
A ação atenderá aproximadamente 450 estudantes dos 1º, 2º e 3º anos do Ensino Fundamental I da Escola Municipal Elson Lot Rigo e da Escola Municipal Professor Odeir Antonio da Silva.
Ao longo dos encontros, serão abordados temas como autoconhecimento, empatia, reconhecimento e manejo das emoções, comunicação e relações interpessoais. As atividades são adaptadas à faixa etária dos participantes e buscam estimular a reflexão sobre sentimentos e comportamentos, além de incentivar atitudes baseadas no respeito, na escuta, na colaboração e no diálogo.
A iniciativa pretende contribuir para um ambiente escolar mais saudável e acolhedor, oferecendo aos estudantes recursos para lidar com diferentes situações do cotidiano e estabelecer relações mais positivas com colegas e educadores.
A parceria entre o Instituto Engeko e a Secretaria Municipal de Educação reforça a importância de uma educação integral, que reconhece o estudante em sua totalidade e vai além do aprendizado acadêmico. A iniciativa busca integrar conhecimentos e habilidades a aspectos emocionais, relacionais e sociais, contribuindo para o desenvolvimento pleno dos alunos.
AULA INAUGURAL
Na próxima quinta-feira, às 7h15, será realizada a aula inaugural do projeto na Escola Municipal Professor Odeir Antonio da Silva, marcando o início das atividades de Inteligência Emocional com os estudantes da unidade
| Texto por: | Raquel Tossi | Foto por: | Ruan Canavarro |





0
1
2
3