A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), por meio da Assessoria Especial Educacional e Pedagógica, recebe até esta quinta-feira (13), os portfólios dos projetos que irão concorrer ao V Prêmio Três Lagoas – Professor Destaque.
De acordo com a elaboradora do projeto e coordenadora de área da SEMEC, Isabel de Lourdes Lopes Souza Borges, a etapa de aceite dos portfólios dos projetos iniciou na terça-feira (11), e encerra nesta quinta-feira. “É nesta etapa que o professor entrega o trabalho que será avaliado para concorrer ao prêmio. O concorrente deve apresentar o portfólio contendo todo o desenvolvimento do projeto, tudo detalhado. É importante estar atento a todos os detalhes para que nenhuma atividade fique faltando”.
No cronograma do evento, a primeira etapa aconteceu no início do ano, que contemplou as inscrições para concorrer ao prêmio e a apresentação do projeto. Ao todo 28 projetos participam da quinta edição.
A culminância do evento, que acontece no dia 24 de setembro, ocorre a premiação dos melhores projetos. Os três primeiros colocados terão premiação em dinheiro e troféus. “Teremos apenas três professores premiados, porém todos participantes são vitoriosos e serão destaques na noite do evento”, disse a coordenadora.
Na parte da manhã do evento acontece a abertura com palestras e outras atividades para os participantes. No período da tarde acontece a Comunicação dos Projetos, momento em que os professores trocam entre si as experiências e vivências dos projetos com a apresentação dos trabalhos.
Ainda no período da tarde a comissão julgadora avalia os projetos indicando os três vencedores. O evento encerra a noite com a solenidade de entrega dos prêmios.
Segundo a secretária de Educação e Cultura, Jussara Aparecida de Souza Fernandes, o objetivo do projeto é estimular o trabalho dos professores e divulgar as experiências vividas em sala de aula. “É uma forma dos professores divulgarem os projetos que possuem em prol da educação. É uma competição saudável, e cada vez mais os profissionais querem mostrar o trabalho que desenvolvem, e isto só beneficia a educação”.
A secretária também lembrou que a ideia é da prefeita Marcia Moura (PMDB). “Este prêmio sempre foi um projeto da Marcia Moura, que vislumbrava destacar o trabalho dos professores da Rede Municipal de Educação. E a valorização do profissional em educação sempre foi um foco da Administração atual”.
Assessoria de Comunicação | Laila Rebecca