O Arena Mix está recebendo um novo espaço ao público e tudo isso a custo zero para a Prefeitura que, é responsável pela fiscalização do local por meio da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (Sejuvel).
Na terça-feira (18) o promotor de justiça Antônio Carlos Garcia de Oliveira (Totó), apresentou o início da obra ao secretário de Desenvolvimento Econômico Luciano Dutra, que foi até o local para realização de visita técnica.
Trata-se de um recinto que ficará disponível para uso do público para realização de eventos, exposição e outros fins. “É mais um espaço que também protegerá os visitantes e frequentadores diurnos do Arena Mix, do sol e calor, além de ser destinado a realização de exposições ou demais eventos que o local comporte, em suma será um barracão multiuso”, explicou o promotor.
O espaço é totalmente de madeira doada pelas Justiças Estadual e Federal e coberta com telhas do antigo Departamento de Obras e Serviços (DOS).
Logo a frente será fixado um vagão de trem, doado pelo Senai. “O engenheiro Dirceu Deguti ficou responsável pela construção da base do vagão”, informou Antônio Carlos.
As obras foram devidamente comunicadas à vigilância técnica de engenharia e conta com regularização por parte da Prefeitura.
Recentemente o local também ganhou uma passagem concretada. “Importante salientar que nós ganhamos os materiais de empresas e instituições, o que reduz os custos da Associação de Meio Ambiente e possibilita que a medida do possível nós possamos readequar e aprimorar o Arena Mix”, comentou o promotor.
Ainda foram doados para materiais do antigo DOS que serão utilizados para ornamentação do local.
Assessoria de Comunicação