A secretária de Assistência Social, Vera Helena e a secretária adjunta de Assistência Social e Primeira-dama Leide Daiane se reuniram essa manhã com o secretário de Saúde, Cassiano Maia, a fim de alinhar as pastas e proporcionar um serviço de maior qualidade as pessoas que são atendidas.
Assistência Social e Saúde caminham juntas em assuntos extremamente relevantes e delicados como o tratamento de pessoas problemas psiquiátricos e dependentes químicos. Durante a reunião, as secretárias levaram 22 nomes de adolescentes em situação de dependência química o acompanhamento da Secretaria de Saúde.
Atualmente, não há convênios com para reabilitação de dependentes químicos, o último existente era com uma clinica na cidade de Rafard, há aproximadamente 550 km. Um novo convenio está sendo estudado e a expectativa é que seja numa cidade mais próxima para facilitar a logística.
Outro tema da reunião foi a implementação do SRT (Serviço Residencial Terapêutico) em Três Lagoas, serviço instituído e regulamento através do Ministério da Saúde e que deve ficar pronto ainda nesse ano.
Para a secretária Vera Helena, esse alinhamento é necessário “Nosso papel é fortalecer as famílias e seus vínculos, para tal é imprescindível o cuidado com a saúde dos nossos adolescentes”, explicou.
Diretoria de Comunicação