
O secretário municipal especial da Juventude, Esporte e Lazer, Luciano Dutra e assessores se reuniram no final da manhã de ontem (20), na sede da Sejuvel (Secretaria Especial da Juventude, Esporte e Lazer), na Lagoa Maior, com técnicos da Sejel (Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer), para acertarem detalhes sobre a realização das etapas de modalidades individuais (atletismo, natação, judô, tênis de mesa e xadrez) dos jogos escolares do Estado que a cidade vai sediar nos próximos dias 12 e 13 de agosto.
Os técnicos Paulo Mansano e Ubiratan Leite de Arruda, o Bira, que vieram de Campo Grande exclusivamente para discutir a forma de execução das competições, se reuniram, além de Dutra, com os diretores Walter da Silva Dias, (diretor de Juventude) e Ricardo Roriz de Souza (Esporte e Lazer) e o assessor Sávio Bernardes.
Mansano e Bira trouxeram informações técnicas e administrativas a respeito do evento e depois, acompanhados dos diretores e assessor (Walter, Ricardo e Sávio) fizeram visitas aos locais indicados como sugestões para a realização das competições, a fim de constatarem se eles reúnem condições para tanto e segundo a Sejuvel, nenhum impedimento foi encontrado, exceto a necessidade de pequenos reparos em alguns deles.
Muito pelo contrário. Nós mostramos a eles que a cidade não só está preparada para receber as competições, como oferecemos várias alternativas de locais, para que pudessem escolher aqueles que melhor atendessem o que eles vão precisar para organizar as disputas, declarou Sávio Bernardes.
LOCAIS
Entre os locais visitados pelos técnicos da Sejel e assessores da Sejuvel, estiveram o Três Lagoas Clube, a Unidade I da UFMS (Universidade Federal de MS), a Funlec, Nipo e o NTE (Núcleo Tecnológico Educacional), este para fins de realização dos congressos técnicos – o Ginásio Municipal de Esportes, que também deverá sediar disputas, já é conhecido pelos técnicos e não precisou de vistoria.
Quais destes locais serão utilizados e quais modalidades eles vão poder sediar? Isso vai depender da disponibilidade deles para a data e a autorização de seus administradores, o que vamos tratar a partir de hoje, solicitando-os, disse Bernardes.
PRIMEIRA VEZ
Com a aceitabilidade dos locais, ficou definido então que a cidade vai receber, pela primeira vez na história do desporto estadual, as disputas de duas competições escolares de categorias diferentes, ou seja, será sede das etapas de modalidades individuais dos Jems (Jogos Escolares de MS), para atletas de 12 a 14 anos, e também dos Jojums (Jogos da Juventude de MS), para atletas entre 15 e 16 anos.
Sejuvel