
Iniciada em 2005, com a finalidade de ocupar a mente dos adolescentes que cumprem medida sócio-educativa por ter cometido algum tipo de infração, a parceria entre a Sejuvel (Secretaria Especial da Juventude Esporte e Lazer) e Unei (Unidade Educacional de Internação) está sendo ampliada.
Em vez de dois dias da semana, agora o professor de Educação Física cedido pela Sejuvel trabalha com os menores às segundas, quartas e sextas-feiras, com atividades esportivas, recreativas e disciplinares.
De acordo com o secretário Luciano Dutra, da Sejuvel, a inclusão social através do esporte é uma das metas da prefeita Simone Tebet (PMDB) e que a ampliação das atividades na Unei significa que foi favorável o trabalho realizado no ano passado.
Para o diretor da casa de internação, Wilson Medina, a parceira é importantíssima e tem sido fundamental no que se refere à ressocialização dos adolescentes, além de aliviar o trabalho dos agentes, uma vez que os internos ficam menos estressados e ansiosos após as aulas. Sem esta parceria seria muito mais complicado para nós, revela Medina.
Assessoria de Comunicação