
Com duas goleadas, uma por 6 a 0 e outra por 5 a 1, respectivamente, contra as equipes de Bataguassu e Irmandade Selvíria, a Seleção de Três Lagoas terminou a fase local da Copa Morena de Futsal como 1ª colocada, e garantiu a classificação para a próxima fase da competição, que será disputada no sistema eliminatório, também conhecido como mata-mata.
As partidas em Três Lagoas foram realizadas nos últimos dias 16 e 17, no Ginásio Municipal de Esportes Professora Cacilda Acre Rocha.
A segunda vaga disputada em Três Lagoas ficou com a equipe Dona Joana, de Bataguassu, que também obteve duas vitórias no outro sub-grupo da competição, ao vencer Selvíria por 3 a 0, na rodada de abertura, na sexta-feira e depois Água Clara, por 1 a 0, no sábado.
A primeira vitória de Três Lagoas veio no sábado pela manhã, quando o time estreou contra Bataguassu, em jogo transmitido ao vivo para todo o Estado pela retransmissora da Rede Globo de Televisão em Mato Grosso do Sul, a TV Morena, a organizadora do torneio.
A segunda vitória veio no mesmo dia, à noite, quando o time anfitrião enfrentou o Irmandade Selvíria, diante de um público estimado em cerca de duas mil pessoas. Número que, aliás, foi aproximado ao da rodada de abertura, na sexta-feira, quando a equipe local não atuou.
Por ser o dono da melhor campanha, o time treslagoense, patrocinado pela Prefeitura, através da Sejuvel (Secretaria Especial da Juventude, Esporte e Lazer), terá agora a preferência para realizar em casa o seu próximo jogo, contra o Corumbá Futsal, que foi o 2º colocado na fase disputada em Corumbá.
Uma outra partida desta fase, entre equipes ainda não definidas, também deverá ser realizada em Três Lagoas, caso a cidade venha a sediar jogos da próxima fase. A data destes jogos deve ser definida entre os dias 7 e 8 de abril.
Os times vencedores desta fase passam para a terceira fase, na qual serão apontados os times semifinalistas. Os vencedores das semifinais vão para a finalíssima da competição, marcada para o dia 28 seguinte, em outro jogo com transmissão ao vivo pela TV Morena.
Recorde
A etapa de Três Lagoas foi marcada por um recorde. O jogador Julinho, da Seleção de Três Lagoas, assinalou o gol mais rápido de toda a história da competição, uma das mais antigas e tradicionais do futsal do Estado. Ele abriu o marcador no jogo de estréia contra Bataguassu. Ele anotou o primeiro gol dele e da equipe com 7 segundos de jogo.
Veja todos os resultados da etapa local:
Rodada de sexta-feira (16) à noite
Bataguassu 3×1 Irmandande Selvíria
Água Clara 1×2 Selvíria
Rodada de sábado (17) de manhã
Bataguassu 0x6 Três Lagoas
Dona Joana 3×0 Selvíria
Rodada de sábado (17) à noite
Água Clara 0x1 Dona Joana
Irmandade Selvíria 1×5 Três Lagoas
Assessoria de Comunicação