
‘A Secretaria de Agronegócios e Pecuária (Semap) está à procura de pessoas interessadas e preencham os requisitos necessários para integrarem o projeto de sericicultura resultante do convenio entre a prefeitura de Três Lagoas e o ministério de Ciências e Tecnologia.
Coordenada pelo engenheiro Agrônomo Expedito Júlio da Silva, a primeira reunião nesse sentido, contando com a presença de 30 participantes, foi realizada no dia 28 de julho com lideranças e pequenos produtores do Distrito de Arapuá e do assentamento Pontal do Faia.
Na oportunidade, foi discutido um termo de cooperação para expansão da sericicultura, a ser firmado entre a prefeitura e o produtor interessado.
Após ampla discussão, ficou marcada uma nova reunião para o dia 25 de agosto próximo, ocasião em que será votado o termo de cooperação bem como, discutida a organização dos pequenos produtores interessados, além de serem traçadas as estratégias para inicio das construções dos barracões do bicho-da-seda.
Estiveram presentes na reunião, representantes da fiação de sede Bratac (tamihit Takeda e Ademir Esteves), do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR), Leda Garcia de Souza
do Instituto de Desenvolvimento Agrário, Assistência Técnica e Extensão Rural, Sergio Roque Bazália