
Na semana que vem a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) reinicia as aulas de Inclusão, Direito à Diversidade, através das quais serão repassadas as técnicas e conhecimentos aos educadores que têm ligação direta com alunos especiais. Esse módulo, segundo a diretora do Departamento Pedagógico da Semec, Jussara Aparecida de Souza Fernandes, terá a deficiência auditiva como tema.
As capacitações serão retomadas no dia 23, na sala multiuso professora Zenaide Nogueira Fabri, na escola General Nelson Custódio. Na oportunidade, será ministrada palestra pela fonoaudióloga Márcia da Silva Caselato sobre como trabalhar com crianças portadoras de deficiência auditiva. No dia 30 será a vez da fonoaudióloga Angélica Paro Melão, que abordará o mesmo assunto.
Esta é uma iniciativa da Semec, através do Departamento Pedagógico, em parceria com a Secretaria de Saúde.
Educação Inclusiva
A educação inclusiva é um movimento que compreende a educação como um direito humano fundamental e base para uma sociedade mais justa e solidária. Esse movimento, segundo a secretária Márcia Moura, preocupase em atender todas as crianças, jovens e adultos, a despeito de suas características, desvantagens ou dificuldades educacionais, e habilitar todas as escolas para o atendimento na sua comunidade.
A prefeitura de Três Lagoas, através da prefeita Simone Tebet (PMDB) e da secretária Márcia Moura, vem apoiando integralmente o Departamento Educacional e Pedagógico da Semec no trabalho realizado nas unidades escolares do acompanhamento e avaliação das crianças com necessidades educacionais especiais.
Assessoria de Comunicação