A prefeita de Três Lagoas, Simone Tebet (PMDB), participou no domingo (20), no auditório da AEMS, da palestra com o Senador Francisco de Assis de Moraes Souza Mão Santa (PMDB/PI), durante o 4º Encontro de Jornalistas de Mato Grosso do Sul.
O evento reuniu jornalistas e acadêmicos do Estado e região, além de autoridades locais.
Na abertura da palestra, a prefeita Simone Tebet recordou de seu pai. Há um ano e cinco meses tenho convivido com a saudade e hoje não senti tanta falta de meu pai por que vi no senador a figura dele.
Simone ressaltou a amizade entre os senadores Mão Santa, Ramez Tebet e Pedro Simon. Falando aos jornalistas presentes, a prefeita destacou a importância da comunicação. Jovens, vocês escolheram uma profissão que também é política. Não percam nunca a capacidade de se indignar e nos ajudem a fazer um novo país, mais justo e social. A imprensa é hoje, o quarto poder .
O vereador Cláudio César (PMDB), parabenizou a organização do evento pela escolha do senador Mão Santa. Temos o orgulho em recebê-lo.
Cláudio César enfocou a administração da prefeita. A Simone por onde passa eleva Três Lagoas e nos orgulha muito tê-la como prefeita, como nossa líder.
Ricardo Ojeda, organizador do evento, agradeceu a participação do senador e das autoridades. Recordo o encontro que teve a presença dos senadores Ramez Tebet e Heloísa Helena, foi um fato histórico para o município e hoje temos orgulho de receber o senador Mão Santa.
O senador Mão Santa lembrou de sua amizade com o ex-senador Ramez Tebet. É até uma injustiça com meu pai, mas no meu gabinete só tem foto de três homens: Papa João Paulo II, Petrônio Portela e Ramez Tebet.
Mão Santa falou das belezas de Três Lagoas. Tem a lagoa mais bonita do mundo.
Para o senador, o município e o estado possuem Ramez Tebet como símbolo. Vocês são felizes por que não precisam buscar em outro lugar um exemplo.
O palestrante recordou que o ex-senador Ramez Tebet pertenceu aos três poderes. Ele não foi um senador qualquer.
Mão Santa relembrou o amor que Ramez Tebet tinha por Três Lagoas e pelo Mato Grosso do Sul. De acordo com o senador, Três Lagoas é uma das cidades mais importante do país. Esta cidade é a mais abençoada do Brasil. Aqui não têm desempregados, buscam brasileiros para trabalhar, avaliou.
Mão Santa falou de seu encontro com os piauienses. Três Lagoas é um modelo. Passei momentos felizes e aprendi muito aqui.
O senador finalizou avaliando a ausência de políticos como Ramez Tebet. Falta homens como Ramez que sonhavam com a produção de empregos. É isso que temos que oferecer ao Brasil.
Durante o evento, o senador Mão Santa leu uma carta do presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho (PMDB/RN), enviou aos três-lagoenses.
Obras
Além da palestra, a agenda do senador incluiu visitas a pontos turísticos, construções executadas pela Prefeitura, e o sítio de obras das indústrias de papel e celulose, que estão sendo instaladas no município.
As visitas começaram ainda pela manhã, quando o senador, a prefeita e mais uma comitiva de secretários e vereadores foram vistoriar o Balneário, passando em seguida pela construção da Escola Municipal Professor Ramez Tebet, obra que será inaugurada no próximo sábado (26). A prefeita e o parlamentar também passaram pelo distrito industrial e Usina Termelétrica da PETROBRAS.
A parte da tarde foi destinada à visita ao canteiro de obras das indústrias de papel e celulose, das empresas IP – International Paper e VCP – Votorantim Celulose e Papel. Acompanhados de representantes das duas empresas, a comitiva ainda conheceu um dos alojamentos de trabalhadores das empreiteiras responsáveis pela construção das indústrias. O local comporta até 1.500 trabalhadores e está localizado na saída para o município de Brasilândia.
Despedida
Na segunda-feira (21), antes de deixar a cidade, o senador Mão Santa esteve no túmulo do ex-senador Ramez Tebet, acompanhado de sua esposa, da prefeita Simone Tebet e do presidente do Diretório Municipal do PMDB, Eduardo Rocha.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO