Cerca de 123 servidores públicos municipais se reuniram no final da tarde de ontem (16), no salão social da Vila Vicentina para discutir proposta de reajuste salarial oferecida pela Administração para o ano de 2009.
Antes de iniciar a assembléia, o Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, José Antônio Vieira, detalhou aos servidores o conteúdo da última reunião que o sindicato participou juntamente com a Prefeita Simone Tebet (PMDB). A reunião foi realizada no gabinete da prefeita, na última terça-feira (14).
Durante o encontro o sindicato levou à mesa de discussão, as propostas da categoria.
Nossa proposta para a Administração foi de um reajuste de 15%. Pedimos ainda a implantação do PCC (Planos de Cargos e Carreiras) e o benefício de ticket alimentação, explicou Vieira.
Após ouvir as propostas, a prefeita, sinalizou que não poderia atender aos pedidos da categoria. A crise econômica mundial foi o argumento utilizado pela prefeita Simone.
A Prefeita nos disse que devido à crise mundial, o município não teria condições, nesse momento, de acatar nossas reivindicações, ressaltou Vieira.
Como contra proposta, Simone ofereceu outro acordo à categoria.
A contra proposta da Prefeita foi de um reajuste de 6,25% e o pagamento de insalubridade aos servidores que trabalham em atividades insalubres. A implantação de PCC e o benefício de ticket alimentação seriam discutidos em uma próxima reunião, possivelmente em julho, quando a Prefeita voltaria a estudar o caso e reabriria as negociações, disse o presidente.
Dentro da proposta da Administração, o reajuste de 6,25% atingiria os servidores efetivos e estáveis que ocupam cargos de Assessores, níveis cinco, seis e sete. Nessa proposta o reajuste salarial seria retroativo ao mês de abril.
Após a explanação, os servidores puderam sanar dúvidas a respeito de alguns pontos das reivindicações. Perguntas foram respondidas pelo presidente do sindicato e levadas a análise de toda a assembléia.
No momento final do encontro, os servidores colocaram em votação a proposta feita pela Administração Municipal e rejeitaram a contra proposta apresentada.
De acordo com Vieira, após esse resultado o sindicato vai oficializar documento que confirma o posicionamento da classe. Esse documento deve ser entregue ainda hoje (17) para a Prefeita Simone Tebet.
Assim que entregarmos, vamos aguardar um posicionamento da Administração Municipal para uma nova reunião, onde estaremos dispostos a ouvir uma nova proposta., finalizou Vieira.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO