
Nem mesmo a queda de temperatura da última sexta-feira (27) tirou o brilho dos artistas que se apresentaram na Sexta Musical. Com o objetivo de resgatar o valor da música popular brasileira e prestigiar os artistas locais, além de convidar a população para um agradável passeio na praça, desta vez o evento contou com a presença da dupla Silvânia e Marcos e da Comitiva do Chamamé Helena Meirelles, além do grupo de choro de Rui e Binha.
O evento é realizado sempre na última sexta-feira de cada mês pela Secretaria de Educação e Cultura. Para Márcia Moura, secretária de educação e cultura, os moradores devem se sentir presenteados. Além de prestigiar os músicos da nossa cidade e do nosso Estado, podemos dar à população a oportunidade de ouvir música de qualidade, como se fosse um presente cultural, explicou.
Repertório aprovado
A dupla Silvânia e Marcos surgiu em Três Lagoas em 1999, tocando estilos musicais variados. Artualmente se apresentam em bares e festas da cidade.
A Comitiva do Chamamé Helena Meireles,, segunda atração da noite é composta por Francisco Meirelles, Jorge Meirelles, Roni, Ailton Torres e Wilson Barros. Filho de Helena Meirelles, Francisco acompanhou sua mãe por toda sua trajetória artística. Especializou-se em rasqueado, o ritmo predominante no repertório de qualquer violeiro do Pantanal, uma derivação mais lenta da polca paraguaia.
Os moradores que compareceram à última edição da Sexta Musical não se decepcionaram. Mara Oliveira levou as crianças para brincarem no parquinho e decidiu parar para ouvir as atrações. A prefeitura merece parabéns pela iniciativa, os cantores são ótimos e nos convidam mesmo a sair de casa, disse.
Ronaldo Queiróz conta que levou a namorada para um passeio agradável e não se arrependeu. Apesar do frio, valeu a pena vir e ouvir boa música.
Assessoria de Comunicação