A prefeitura de Três Lagoas, através da Secretaria de Educação e Cultura, promove nesta sexta-feira (27) a partir das 19hs mais uma edição da Sexta Musical. Realizado sempre na última sexta-feira de cada mês, o evento atraiu grande público em todas as edições de 2006.
A Sexta Musical tem como objetivo resgatar o valor da música popular brasileira e prestigiar os artistas locais, além de convidar a população para um agradável passeio na praça Ramez Tebet, antiga praça da bandeira.
O evento já recebeu as fanfarras das escolas municipais, companhias de Folia de Reis, além do grupo de choro de Rui e Binha.
No ano passado diversos artistas conhecidos nacionalmente também se apresentaram na Sexta Musical como Carlos Colman e Bete e Betinha, que se destacaram em diversos festivais de músicas regionais no estado do Mato Grosso do Sul.
Nesta edição
A próxima edição da Sexta Musical contará com a presença da dupla, Silvânia e Marcos. A dupla surgiu em Três Lagoas em 1999, tocando estilos musicais variados.
Estará presente também a Comitiva do Chamamé Helena Meireles, composta por Francisco Meirelles, Jorge Meirelles, Roni, Ailton Torres e Wilson Barros.
Filho de Helena Meirelles, Francisco acompanhou sua mãe por toda sua trajetória artística. Especializou-se em rasqueado, o ritmo predominante no repertório de qualquer violeiro do Pantanal, uma derivação mais lenta da polca paraguaia. A tradição caipira de se tocar viola se estende agora no grupo Comitiva do Chamamé liderado por Francisco, que tem como repertório composições consagradas. Deste modo o grupo Comitiva pretende manter a tradição do rasqueado em Mato Grosso do Sul e assim continuar a levar o trabalho de Helena Meirelles, tão importante para Mato Grosso Do Sul e todo panorama musical nacional.
Assessoria de Comunicação