
A Sexta Musical, realizada no último dia (27), atraiu o maior público à Praça da Bandeira, desde que foi lançada pela secretaria de Educação e Cultura. A programação incluiu vários estilos musicais como choro, com o grupo de choro Rui e Binha, solo de saxofone com De Paula, sexteto de trombones com o grupo Trombolerando e a dupla Bete e Betinha de Campo Grande.
Promovida sempre na última sexta-feira de cada mês, a Sexta Musical tem atraído cada vez mais pessoas a visitarem a Praça da Bandeira para passear com a família e ouvir boa música.
Márcia Moura, Secretária de Educação e Cultura, disse que a Sexta Musical é mais que um evento musical. Trata-se de um presente cultural que a Prefeita Simone Tebet (PMDB) oferece a população de Três Lagoas. Ela confessou que está muito feliz com o sucesso do evento e acredita que a Sexta Musical já está na rotina da cidade. Promovemos um encontro musical que valoriza os nossos artistas e também traz as pessoas para conhecerem a nova Praça da Bandeira. Márcia ressaltou que a revitalização da praça devolveu aos moradores a opção de lazer nos finais de semana.
Programa em família
Os moradores que compareceram à última edição da Sexta Musical não se decepcionaram. Joaquim Araújo confessou que se sentia sedentário e decidiu fazer um programa em família. Assim que soube que haveria música na praça, convidei minha esposa para passear. Araújo complementou que não se arrependeu e garantiu que estava adorando o evento
Sara Pontes disse que ficou encantada com a nova Praça da Bandeira. Não imaginava que a praça estivesse tão bonita e com um clima tão familiar. Sobre o evento musical, ela disse que aprovou o repertório. As músicas são tranqüilas e gostosas de ouvir.
Bete e Betinha
A atração principal desta vez foi a dupla de Campo Grande, Bete e Betinha. As cantoras regionalistas fazem sucesso em Mato Grosso do Sul.
Criadas em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, o repertório da dupla sofreu grande influência da polca e do chamamé, ritmos muito conhecidos naquele país.
Assessoria de Comunicação