A prefeita Simone Tebet (PMDB) assinou no final do mês de janeiro passado, convênio com o Ministério da Integração Nacional, para realização de obras de pavimentação asfáltica e drenagens de águas pluviais para o a ano de 2009. A solenidade de assinatura foi realizada no auditório da Assomasul, em Campo Grande.
Para a prefeita Simone Tébet (PMDB), asfalto e drenagem é prioridade para a população, junto com moradia. No primeiro mandato mais de 70 bairros da cidade receberam obras de drenagem e pavimentação asfáltica, com investimento de mais de 28 milhões de reais.
Asfalto beneficiará turismo
Com emenda do deputado federal Waldemir Moka (PMDB), a cidade receberá drenagens de águas pluviais e pavimentação asfáltica nas ruas José Hamilcar Congro Bastos, Wilson Carvalho Viana,Visconde de Taunay e Álvaro Azevedo.
De acordo com a proposta, as obras trarão benefícios para região devido ao grande potencial turístico dos bairros Jardim Dourados e Jardim Santa Aurélia, onde as ruas estão localizadas. O turismo nessa região é promissor, pois no local, a prefeitura está investindo no Circuito das Lagoas, obra que ligará as três lagoas e terá parque infantil, complexo esportivo, praça, pista de skate, fonte luminosa e pista da saúde.
As ruas ficam próximas às três lagoas e beneficiarão aproximadamente 1500 habitantes. Com um repasse de mais de 600 mil reais feito pelo ministério, a administração municipal visa grandes mudanças na região, principalmente na qualidade de vida dos moradores locais, garantindo facilidade de acesso a escolas, creches, postos de saúde e centro da cidade. O que também beneficiará o comércio próximo, como hotéis, bares, lanchonetes e conveniências. Aumentando o desenvolvimento econômico e social da região.
Asfalto é qualidade de vida. É uma das prioridades de nossa administração, afirmou a prefeita Simone Tebet. A prefeitura, para estas obras, investirá como contrapartida R$ 34 mil de recursos próprios do município.
Distrito Industrial II
Já o Distrito Industrial II terá 300 mil em repasse do Ministério, com emenda do deputado federal Nelson Trad (PMDB), e mais de R$ 15 mil de recursos municipais.
Para este investimento de infra-estrutura, o convênio foi firmado, segundo a proposta, devido ao desenvolvimento industrial que vem ocorrendo em Três Lagoas.
No Distrito Industrial II a pavimentação asfáltica será nas avenidas Dois e Três. Elas facilitarão a entrada e saída de matérias primas para as indústrias, proporcionando geração de empregos. Além de incentivar o investimento de novas indústrias no município.
Assessoria de Comunicação Social