Mais duas obras em breve estarão em andamento no município. A prefeita Simone Tebet (PMDB) assinou nesta quinta-feira (26) a ordem de serviço para a construção de um laboratório de informática na Escola Municipal Maria Eulália Vieira, no bairro Novo Alvorada e para o início das obras da praça do bairro Vila Maria. A solenidade contou com a presença dos vereadores Gil (PPS), Cláudio César (PMDB),Rialino (PMDB) e Aguirre (sem partido), além da Secretária de Educação e Cultura Márcia Moura e das diretoras da escola Maria Eulália, Maria da Conceição Pinheiro da Silva e Aparecida de Fátima.
Serão investidos na sala de informática cerca de R$ 54 mil. A obra deverá ser entregue em até 90 dias e vai beneficiar 700 alunos da pré-escola até a 8ª série, divididos entre os períodos matutino e vespertino.
A praça do bairro Vila Maria será construída numa área que fica de frente para a Rua Yamaguti Kankit. A obra foi orçada em aproximadamente R$118 mil e deverá ser entregue em até 60 dias. A construtora Athlon será a empresa responsável pelas duas obras, por ter vencido as duas licitações.
Recompensa
Simone já havia anunciado a construção da sala de informática à comunidade escolar durante a inauguração da pavimentação asfáltica na COHAB do Jardim Caçula. A entrega atende a uma reivindicação dos estudantes e também da diretora. A prefeita lembrou que a escola foi inaugurada durante a gestão do Senador Ramez Tebet (PMDB) como prefeito. Era criança quando isso aconteceu e me sinto feliz de presentear os estudantes daquela região com uma sala de informática, disse.
Maria da Conceição ressaltou que se sentirá recompensada com a entrega da sala. Nós lutamos muito por ela e somente uma pessoa como Simone, ligada à educação para tornar o nosso sonho uma realidade.
Decisão democrática
Quanto ao local da praça, foi decidido em agosto, após a prefeita perguntar a opinião dos moradores. Parte deles era a favor da construção em um campo de futebol, entretanto os moradores perderiam um local onde são realizadas competições oficiais da Liga Trêslagoense de Desporto (LTD). Após o impasse, Simone sugeriu que a praça ficasse próxima à construção de 60 casas populares para atender toda a população carente da região, muito distante do centro da cidade para contarem com a Praça da Bandeira como opção de lazer.
Assessoria de Comunicação