A prefeita de Três Lagoas Simone Tebet (PMDB) confirmou na sexta-feira (22), em Campo Grande, ao presidente da Fiems, Sérgio Longen, a participação da Prefeitura na Expo-MS Industrial 2010, que será realizada de 18 a 22 de maio no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco. A nossa participação está confirmada, pois somos o município mais importante do setor industrial do Estado e não poderíamos ficar de fora do maior evento das indústrias sul-mato-grossenses, disse.
Simone Tebet relembrou que Três Lagoas deixou a 13ª colocação para assumir o primeiro lugar em exportações de produtos industrializados no Estado no ano passado e, além disso, recebeu os maiores investimentos nos últimos dois anos no setor industrial. O nosso município tem a Fiems como o nosso grande parceiro e que a todo momento nos estende a mão quando precisamos. Não seria agora, em um momento de parceria para divulgar o Estado para o Brasil e ao mundo, que Três Lagoas ficaria de fora, ressaltou.
Na avaliação da prefeita de Três Lagoas, a Expo-MS Industrial 2010 será a oportunidade para que a administração municipal possa demonstrar a todos o que o município representa para o setor industrial do Estado. Hoje, a nossa cidade é uma das que lideram o PIB Industrial, mas, além disso, somos um dos municípios que mais gera empregos e qualidade de vida para os nossos moradores, pontuou, lembrando que esse crescimento de Três Lagoas contribui para o desenvolvimento do Estado.
Para o presidente da Fiems, a participação da Prefeitura de Três Lagoas é essencial para o sucesso da Expo-MS Industrial 2010, pois se trata do município de maior crescimento do setor industrial de Mato Grosso do Sul. A presença de Três Lagoas reforça a feira da indústria do Estado, que já conta com as participações confirmadas das prefeituras de Campo Grande e Dourados, analisou.
Lançamento
O presidente da Fiems transferiu para o próximo dia 25 de fevereiro a cerimônia de lançamento da Expo-MS Industrial 2010, que será realizada às 19 horas no Albano Franco e contará com as presenças de diversas autoridades e empresários. A edição 2010 da maior feira de negócios do setor industrial do Estado, realizado a cada dois anos, vai inovar, tornando-se mais dinâmica e participativa. Nossa intenção é que as instituições parceiras também disponibilizem serviços nos seus estandes, pontuou, destacando que o evento é uma das melhores oportunidades para valorizar ainda mais os investimentos das empresas instaladas no Estado.
A Feira é um espaço inteiramente dedicado à realização de negócios, ao apoio de empresários e ao fortalecimento da atividade. Um evento que se integra à marca Indústria Ativa na direção de agregar valor à produção industrial e ao esforço de quem trabalha para produzir qualidade e eficiência. A primeira edição realizada em 2008 comprovou a necessidade de se ter uma feira dinâmica em que o empresário pudesse comparar, na prática, as novas tecnologias para alavancarem sua produtividade.
Em 2008, quando foi realizada a primeira edição da Expo-MS Industrial, a feira movimentou R$ 30,5 milhões em negócios e atraiu 30 mil pessoas no período de 27 a 31 de maio. O evento já é um marco para o setor em Mato Grosso do Sul e, mais ainda, um grande estímulo para os empresários terem acesso a novos mercados e fecharem grandes negócios, destacou o presidente da Fiems.
Diferenciais
A exemplo de 2008, a edição deste ano terá a participação de diversos segmentos da indústria, tais como açúcar e álcool, alimentos, frigoríficos, celulose e papel, construção civil, cerâmico, embalagem, energia, financeiro, crédito, gráfico, farmacêutico, químico, metalmecânico, máquinas, equipamentos, mineração, montagens industriais, moveleiro, transporte, logístico, vestuário, têxtil, couro, calçados e inovação tecnológica, além do Governo do Estado e de diversas prefeituras.
A Expo-MS Industrial também disponibilizará informações sobre crédito e linhas de financiamento especiais oferecidas à indústria, arena empresarial, presença de parceiros, como autarquias, bancos de fomento e câmaras de comércios bilaterais, entre outros, palestras, lançamentos de produtos, serviços e novas tecnologias, lounge empresarial, informações sobre incentivos fiscais e tratamento equânime das indústrias incentivadas, além de caravanas de negócios, atendimento e valorização das indústrias sindicalizadas e oportunidade de filiações sindicais.
Além disso, todas essas informações podem ser obtidas por meio do novo site da Expo-MS Industrial 2010 que está no ar desde a primeira semana de janeiro e pode ser acessado pelo endereço eletrônico www.expoms2010.fiems.org.br, segundo o superintendente do IEL, Bergson Amarilla, coordenador da feira da indústria. O novo site é moderno e dinâmico, oferecendo uma linguagem de fácil acesso para os diversos segmentos industriais do Estado e também do resto do País. Quem acessá-lo encontrará as informações de forma ágil, pois o site tem muita visibilidade, analisou.
Núcleo de Comunicação do Sistema FIEMS