
O carnaval de 2007 em Três Lagoas promete não deixar nenhum folião parado. No próximo ano aos moradores vão assistir ao desfile da primeira escola de samba da cidade. A prefeita Simone Tebet (PMDB) entregou à diretoria da Acadêmicos Unidos de Três Lagoas diversos instrumentos para auxiliar na volta da escola, que já existe desde 1972 e permaneceu desativada por 23 anos.
A entrega foi realizada nesta quarta-feira (13), na quadra poliesportiva da Sejuvel e contou com a presença dos vereadores Cláudio César (PMDB), Gil (PPS), Jorginho (PSDB), do vice prefeito Luiz Akira, do presidente da escola Milton Tó José da Silva e demais membros da diretoria, além de secretários municipais e convidados.
Na ocasião, também foi entregue uma Van no valor de R$ 85 mil para a Secretaria de Educação e equipamentos de circo para o diretor do grupo municipal de circo e teatro Libertarte, Paulo Sanches.
Os sambistas receberam cerca de 90 instrumentos entre tamboris, treme terra, surdos, repilique, caixa de repique, ganzá duplo, ganzá de platinela e baquetas. O valor do investimento foi de R$ 9.690,50.
Em 2007 a escola pretende levar 400 foliões ao desfile, já marcado para o dia 18 de fevereiro na Avenida Antônio Trajano.
De autoria de Sérgio Alvarenga Pinicuta, o samba-enredo canta as belezas de Três Lagoas, ressalta o município como Cidade das Águas e o desenvolvimento dos últimos anos. Além de Pinicuta, o carnaval contará com o puxador de samba enredo Sebastião Amorim, o Jupiá.
Gratidão
Milton José da Silva, o professor Tó, agradeceu ao incentivo promovido pela administração. Simone já fez muito pela nossa comunidade por que ela tem em seu pai um grande exemplo, disse, se referindo ao Senador Ramez Tebet.
Representando a Câmara dos Vereadores, o vereador Cláudio César disse que os investimentos feitos na cidade são méritos da administração de Simone e do bom trabalho que sua equipe tem desenvolvido. A prefeita procura investir em diversos setores ao mesmo tempo isso contribui para o crescimento de Três Lagoas.
Cultura
Após receber de Pinicuta o CD com o samba-enredo da escola, Simone recordou que Três Lagoas nunca teve uma escola de samba.
O carnaval é a maior festa popular do Brasil e os moradores merecem se divertir.
Em relação aos investimentos, a prefeita disse está trabalhando pelo resgate de tudo o que pertence à cultura local e referindo-se ao que o professor Tó disse sobre o exemplo de Ramez Tebet, ela destacou:
Aprendi a amar Três Lagoas através dos olhos do meu pai e é por essa cidade que eu e minha equipe vamos trabalhar, disse.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO