Em solenidade realizada no bairro Guanabara na tarde desta quarta-feira (17), a prefeita Simone Tebet (PMDB), juntamente com o secretário de Estado de Habitação, Carlos Marum, entregou 62 unidades habitacionais à população. Na ocasião, também foi anunciada a construção de mais unidades para o início do ano de 2009, totalizando mil casas populares entregues e em execução no município de Três Lagoas durante o mandato do governador André Puccinelli.
Presentes à entrega, a diretora de Habitação, Cleonice Fontoura, o presidente da Câmara de Vereadores, vereador Antonio Rialino (PMDB), secretários municipais, servidores, autoridades e população. Os mutuários, que receberam as chaves de suas casas das mãos do secretário Marum e da prefeita Simone, passam a morar nos seguintes conjuntos: Conjunto Habitacional das Orquídeas II (com 30 casas), Conjunto Habitacional das Hortênsias II (15 casas), e Conjunto Habitacional das Margaridas (com 17 unidades).
Durante a solenidade, o secretário de Estado afirmou que o programa de habitação do Governo recentemente foi alterado pelo governador André Puccinelli (PMDB), aumentando a meta de 40 mil habitações para 50 mil unidades nos quatro anos de governo. Essa meta só é possível com a parceria entre Estado, municípios e Governo Federal. Certamente muitas dessas virão para cá, para beneficiar essas pessoas que precisam, nesta cidade de tanto desenvolvimento, observou Marum.
A prefeita Simone Tebet, dirigindo-se aos mutuários, lembrou que o município num período de 10 anos, antes de 2005, não foi beneficiado com nenhuma habitação popular. Em quatro anos estão sendo construídas e entregues quase 800 casas, destacou. Simone ainda afirmou que não há nada mais difícil para a administração municipal do que construir casa e que isso só se faz com um governo municipal competente e um governo estadual atuante.
Habitações
Para 2009, a prefeita, confirmando o pronunciamento de Marum, anunciou um total de mil unidades habitacionais entregues e em construção em Três Lagoas, desde que assumiu o atual mandato. Na manhã desta quinta-feira (18), Simone assinou um convênio com o governo do Estado para mais 100 unidades. Segundo ela, no início do ano serão entregues mais 433 casas, e também assinado um convênio para a construção de mais 216 habitações no município. A prefeita ainda recordou que, além das 62 casas entregues nesta ocasião, a população já foi beneficiada com 184 unidades.
Agora é hora de sonhar novos sonhos, disse a prefeita encerrando sua fala, dirigindo-se aos mutuários, entre eles os 17 servidores municipais contemplados com as moradias.
Sonho realizado
A mutuária Antonia Silveira, agradecendo o empenho da prefeita, disse que para ela e sua família aquele era um momento de vitória. Foi muito difícil para conseguirmos esta casa, agora ela é nossa. Pode ser pequena, mas para nós é uma mansão, comemorou. Antonia ainda completou: Esse é um grande presente que a prefeita Simone nos dá hoje, principalmente para quem tem que pagar aluguel e tem despesas com problemas de saúde.
Já a aposentada Mariana Fernandes de Souza afirmou que a casa chegou como um presente antecipado de Natal. Eu esperei a vida inteira. Um presente de Natal como este nunca mais irei ganhar. Este será o melhor Natal que vou ter, comemorou.
A cozinheira Fátima Regina Ramos da Silva informou que fez a inscrição na Habitação recentemente, mas que esse era um sonho antigo. Com oito pessoas na casa morando com ela, Fátima comemora: O nosso Natal será diferente, a partir de hoje.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO