A prefeita Simone Tebet (PMDB) visitou no último sábado (15) a construção da segunda escola na zona rural, feita em sua administração. Essa escola está sendo construída para atender uma antiga reivindicação dos moradores das propriedades rurais da região e das cidades de Água Clara e Inocência.
Estiveram presentes a Secretária de Educação e Cultura, Márcia Moura, o Diretor da Escola Municipal de Educação no Campo Profª Elma Garcia Lata Batista, Urbano Rodrigues Azambuja, Diretor do Departamento de Infra-Estrutura, Jurandir da Cunha Viana Júnior, o Nuna, vereador Jorginho do Gás (PSDB), secretários e servidores.
De acordo com a empresa CGR Engenharia Ltda, que está executando a obra, a escola ficará pronta no início de 2008 para que as crianças comecem o ano letivo no novo prédio.
Para receber os moradores e falar do andamento da obra, Simone esteve no posto Vera Cruz, que se localiza ao lado da futura escola. A prefeita falou sobre os benefícios e o conforto que será dado as crianças que ali estudam. Esta escola não será nem mais nem menos que as escolas da cidade. Tudo que aqui for colocado será colocado na escola de Três Lagoas. O piso será o mesmo, o concreto utilizado será o mesmo. Eu quero dar a vocês o mesmo conforto que as crianças da cidade tem, disse.
Segundo Simone, a nova escola ficará em um ponto central para atender toda a região. A educação sempre esteve em primeiro lugar nos planos da nossa administração, afirmou.
A secretária de Educação e Cultura, Márcia Moura, avaliou a iniciativa de construir uma obra tão importante para a área rural de Três Lagoas. Espero que a satisfação seja total, que essas crianças não sofram mais com o cansaço de viajar várias horas por dia para obter um estudo, ressaltou.
Urbano Rodrigues Azambuja, diretor da Educação no Campo, demonstrou muita alegria ter uma escola com tantos recursos na área rural. Essa escola foi muito esperada por todos, a minha alegria é muito grande em saber que as crianças daqui também terão um ensino com qualidade, avaliou.
Obra
Serão construídas 8 salas de aulas, 1 sala de informática, uma biblioteca, sala de professores, diretoria, sala de supervisão com sanitário, secretaria, sanitários feminino/masculino, refeitório, cozinha com despensa, estacionamento e uma quadra poliesportiva.
A escola contará com dois alojamentos para os professores, com sala, cozinha e dois dormitórios.
A área total a ser construída é de 1.194,33m² e o valor do investimento é de R$1.154.628,84.
Realização
A prefeita lembrou da época que ainda era deputada e ouvia muitas reclamações da população rural de Três Lagoas quanto a construção de uma escola que atendesse suas crianças.
Eu nunca fiz promessa nenhuma para construir essa escola, pois não sabia se conseguiria realizar essa tarefa. Não prometi mas estou cumprindo, disse.
Silvana Soares, moradora da região, diz estar muito satisfeita com a obra e que agora terá tranqüilidade quanto aos estudos e a segurança de seus filhos. Estou muito feliz e acredito que agora meus filhos vão a escola mais tranqüilos. Que Deus dê em dobro tudo que a prefeita Simone nos deu, declarou.
Simone terminou a sua reunião pedindo para que todos os pais e mães estejam presentes na inauguração da escola em fevereiro de 2008. Vamos comemorar todos juntos essa realização que não é minha, essa conquista é de todos vocês.
Agradecimento
Em agradecimento à família Camargo, que doou o terreno para que esse sonho se realizasse, a prefeita anunciou que, com permissão da família, o nome da escola será Antônio Camargo Garcia. 50% desse sonho só será possível pela ajuda e generosidade desse homem, declarou.
Emocionada com a homenagem ao seu marido, Dona Cota Camargo Garcia, diz estar feliz pela realização afinal da obra que ajudará todas as crianças das fazendas vizinhas. Espero que essa escola seja uma esperança para o futuro dessas crianças, comentou.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO