A escola municipal Olinto Mancini, localizada na Vila Haro, passará por completa reforma e ampliação que deverão ficar prontas até o início do ano letivo de 2007. Foi o que garantiu a prefeita Simone Tebet (PMDB) durante a visita que fez, ontem (03), àquela unidade de ensino, acompanhada da secretária de Educação, Márcia Moura, e do vereador Cláudio César (PMDB), que intermediou o contado entre a prefeitura e a escola, da qual se considera um amigo.
Depois de conhecer todas as dependências da escola, a prefeita ouviu da diretora Sonilda Maria da Silva, as melhorias que a escola necessita. Entendo como justas as reivindicações, a prefeita acenou positivamente e já determinou o levantamento dos custos e o que vai ser possível atender. Os serviços serão executados com recursos próprios.
Na atual administração, a escola Olinto Mancini já foi contemplada com um laboratório de informática – cuja sala está pronta e aguarda apenas os equipamentos para que possa ser inaugurado e com uma quadra coberta, que está prestes a ser iniciada.
Reivindicações
A diretora da escola encaminhou à Secretaria de Educação as seguintes reivindicações:
Construção Salas para professores, direção, supervisão, biblioteca, secretaria e para guardar materiais de educação física e materiais de limpeza didático-pedagógico, além de três salas de aula (pré III, 1ª e 5ª) e cozinha com refeitório.
Foi reivindicada ainda a construção de banheiro para professores e corpo administrativo, banheiro adequado para alunos do pré III, calçamento da área de terra na entrada do portão e bicicletário.
No tocante às reformas, a diretora solicitou a substituição do piso e melhorias da cobertura do pátio.
Assessoria de Comunicação