A prefeita de Três Lagoas, Simone Tebet (PMDB), recebeu nesta quinta-feira (30), no gabinete, os representantes da FFMS Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul.
A reunião contou com a presença do presidente da FFMS, Francisco Cezário de Oliveira, do Secretário da Juventude Esporte Lazer, Luciano Dutra, do diretor da SEJUVEL, Walter da Silva Dias e dos Vereadores Aguirre (sem partido) e Antônio Rialino (PMDB).
Simone recordou que o município tem grandes atletas. Três Lagoas sempre foi celeiro de atletas. Temos a Ruth que foi campeã pan-americana, Zequinha Barbosa e o Raoni.
Francisco Cezário de Oliveira, informou que o Estádio Madrugadão está no projeto para ser um dos Centros de Treinamento e apoio para Campo Grande, caso o Brasil seja sede da Copa de 2014. Nós incluímos Três Lagoas, especialmente por causa do Madrugadão. Minha presença aqui é para pedir à Simone e à Câmara a homologação de Três Lagoas, explicou.
Cezário esclareceu que a partir da definição do Brasil como sede da Copa de 2014, representantes da FIFA deverão visitar o município.
Em contra partida à solicitação da Federação, a prefeita Simone pediu, em nome da população de Três Lagoas, que seja ampliada de 12 equipes na série A, para 16, convocando os 4 do ranking da série B. Como a prefeita sempre incentivou o futebol, entendo que não teremos nenhuma dificuldade. Espero que os dirigentes entendam o pedido que é muito importante por que traremos outros municípios com a mesma estrutura de Três Lagoas, ponderou.
Simone ressaltou que o pedido para que o Misto passe para a principal categoria do futebol profissional do estado, partiu da Câmara. É uma vontade da Câmara, que, com maioria de homens, gosta de futebol, brincou.
O presidente da Câmara, Antônio Rialino, falou da importância de fazer do Misto uma equipe competitiva. O Misto hoje está sem estrutura, mas a parceria entre a Prefeitura e a FFMS ajudará o futebol do município, deixando a equipe pronta para competir a partir de janeiro de 2008, na 1ª divisão.
A previsão é que sejam feitas parcerias para a reforma e iluminação do Estádio Madrugadão.
Troféu
Na ocasião, os representantes da FFMS pediram para homenagear o ex-senador e pai da prefeita Simone, dando o nome de Ramez Tebet ao troféu transitório que será entregue ao time que vencer três vezes consecutivas, os campeonatos, ou cinco alternadas.
O troféu da Copa Mercosul também terá o nome do ex-senador Ramez Tebet e uma das etapas deverá ser realizada em Três Lagoas.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO