
Foi renovado na manhã desta quinta-feira (06) o convênio com o Programa Integração AABB Comunidade, que é mantido há oito anos em Três Lagoas através de parceria entre a Fundação Banco do Brasil, FENABB (Federação Nacional das Associações Atléticas do Banco do Brasil) e prefeitura de Três Lagoas. A assinatura foi às 9 horas da manhã, na sede da AABB, entre a prefeita Simone Tebet (PMDB), o gerente da agência local do BB, Lucimar Lacerda, a vereadora Vera Helena (PDT) e a secretária de Assistência Social do município, Altamira de Oliveira Campos.
O convênio garante a parceria por mais um ano, onde a prefeitura injeta recursos da ordem de R$ 181.124,34 para transporte, alimentação e pagamento de professores, enquanto que o BB entra com R$ 134.133,43 para aquisição de material e uniforme, além de ceder as instalações físicas.
Atualmente são atendidas 450 crianças com idade de 7 aos 17 anos incompletos, que freqüentam o programa em período contrário ao escolar.
Melhor do Estado
Lembrando que o AABB comunidade de Três Lagoas é o melhor do Estado, além de ser reconhecido nacionalmente, a prefeita Simone disse que o sucesso do programa se deve à competência e dedicação da equipe de trabalho, bem como ao cuidado especial que o BB tem para com o projeto. Para o ano que vem a prefeita disse que fará uma grande festa quando o convênio voltar a ser renovado, inclusive, com a presença dos familiares dos alunos, para que eles possam assistir a essas maravilhosas apresentações de vocês, disse, se referindo às danças que antecederam a assinatura do convênio.
Além do fato de o programa estar dando certo, a prefeita disse que fez questão de renovar o convênio para dar tranqüilidade aos pais, que têm a certeza de que seus filhos estarão sendo bem cuidados.
Referência Nacional
Feliz com a renovação do convênio por mais um ano, Lucimar Lacerda agradeceu à prefeita Simone pelo grande apoio e aos pais dos alunos, pelo privilégio de cuidar dos filhos de vocês, disse. O gerente também mencionou que o programa de Três Lagoas é referência nacional e que o objetivo é melhorá-lo cada vez mais.
Lacerda aproveitou ainda, para anunciar um outro programa que pretende implantar em Três Lagoas em parceria com a prefeitura, que é Alimentação Sustentável que está sendo lançado esta semana em Brasília.
Atividades
Freqüentando o de segunda a sexta-feira, os alunos recebem acompanhamento escolar, práticas esportivas, práticas musicais (coral e teclado), proposta educativa baseada em temas gerais (cidadania, meio ambiente, família) desenvolvidos ao longo do ano e acompanhamento de tarefas.
A participação da prefeitura no programa é com a alimentação, transporte, limpeza, exames médicos e laboratoriais e a cedência de professores. quatro funcionários da limpeza e merenda, e duas assistentes.
Assessoria de Comunicação