‘O Secretário de Meio Ambiente Cristóvam Lages Canela também esteve presente na reunião.
Canela explicou que a prefeitura pretende reformar as instalações do antigo mercadão com o recurso de R$ 200 mil já disponibilizados de uma emenda parlamentar. Uma das opções seria levar os feirantes para o local. De acordo com Canela, o mercadão oferece melhor infra estrutura e limpeza aos feirantes.
A prefeita Simone salientou que a mudança facilitaria o funcionamento da feira em outros dias da semana, não só aos sábados como atualmente. A prefeita disse ainda que o prédio do mercadão será reformado. Os boxes ganharão azulejos, forros e iluminação.
Mudança
Se aprovada, esta será a segunda mudança no local da feira livre. Até o final do ano passado as barracas localizavam-se junto ao camelódromo. Atualmente os feirantes ficam na Avenida Rosário Congro entre a Eloy Chaves e a Elmano Soares.
Simone pediu que os comerciantes apresentem uma resposta em até 10 dias.
Por enquanto as opiniões estão divididas. Joaquim Pereira da Silva, feirante há 50 anos esteve na reunião para representar comerciantes de algumas cidades do estado de São Paulo, como Andradina, Castilho, Murutinga do Sul e Tupi Paulista e que participam da feira livre aos sábados em Três Lagoas. Silva acredita que esta nova mudança seja inviável. Segundo ele, as barracas ficariam localizadas nos fundos do prédio do mercadão, pois à frente já existem lojas
isto diminuiria a visibilidade dos comerciantes. A principal característica da feira é a rua e com a mudança isso acabaria, enfatiza.
Já Amarilde Ferreira diz que a mudança seria boa. O local é coberto e os clientes ficariam abrigados contra a chuva. Sobre a queda nas vendas, ela explica que