A prefeita Simone Tebet (PMDB) ministrou, na noite da última quinta-feira (4), a palestra de abertura do I Encontro Empresarial de Recursos Humanos de Três Lagoas. O evento foi uma realização da Múltipla Gestão de Pessoas e do Hotel OT.
Na ocasião estavam presentes a vice-prefeita e secretária Desenvolvimento Econômico, Márcia Moura, empresários, comerciantes e profissionais da área.
Para os organizadores, o encontro visa ressaltar o trabalho em equipe, liderança e comunicação. Três Lagoas mostra um cenário crescente, e com isso a necessidade cada vez maior de aperfeiçoamento, disse a gerente geral do Hotel OT, Elem Martins.
A prefeita relatou uma breve explanação sobre seu currículo e consequentemente sobre a vida de seu pai. Na ocasião, a prefeita deu ênfase na administração da Prefeitura de Três Lagoas.
Vim falar da cidade. Aquilo que interessa vocês para aprimorar as informações, disse Simone Tebet.
A Palestra
Simone falou sobre o crescimento de Três Lagoas. A atual Administração Municipal dobrou o número de escolas e Centros de Educação Infantil (CEIs). Também melhorou os benefícios aos funcionários, expandindo o plano de saúde para todos os profissionais.
Dobramos também as praças públicas em Três Lagoas, talvez isso não esteja tão visível porque demos prioridade aos bairros, afirmou Simone.
De acordo com a prefeita, foi utilizada uma logística de administração usando-se da posição geográfica da cidade. O que mais dignifica o homem é o trabalho, apontou a prefeita.
Conforme Simone, atualmente Três Lagoas tem um Parque Industrial estruturado, com área verde e zoneamento para possível expansão. Tudo próximo a rodovias, ferrovia e a hidrovia Tiete – Paraná que liga a cidade direto ao Porto de Santos.
A posição geográfica privilegiada e a abundância de recursos energéticos trouxeram para a cidade a maior indústria da Votorantim Papel e Celulose (VCP), que já emprega em Três Lagoas cerca de dois mil trabalhadores diretos e indiretos. A indústria de celulose deve gerar um aumento de 300% no Produto Interno Bruto (PIB) do município, e no Estado o crescimento previsto é de 13,5% em um investimento de R$ 2 bilhões em toda a planta industrial.
Outra novidade é a vinda da SITREL, empresa do Grupo Grendene que será voltada para a produção de aços longos, destinados principalmente à indústria de construção civil. E terá capacidade inicial de produção de 550 mil toneladas/ano.
Segundo a explanação da prefeita, com a vinda dessas indústrias, desde 2005 a arrecadação municipal dobrou o seu montante.
Um dos reflexos de seu desenvolvimento foi presenciado no ano de 2007, quando a cidade ficou pela primeira vez entre os 300 municípios mais dinâmicos do país. De acordo com revista Atlas Mercantil, Três Lagoas ficou na 162ª posição. Já em 2008 saltou para a 115º posição.
O desenvolvimento de Três Lagoas não vai parar. A SITREL trará no pico de sua construção cerca de 7 mil empregos diretos. Sem medo do futuro, pois o futuro começa agora, afirmou a prefeita.
Assessoria de Comunicação