
O Ginásio Municipal de Esportes Cacilda Acre Rocha foi palco, neste domingo (29), de uma grande mobilização esportiva que reuniu mais de 415 atletas de São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. O 1º Torneio Interestadual de Karatê Contra a Fome não foi apenas um evento para a disseminação da modalidade, mas também uma ação em prol da solidariedade.
O torneio promovido pela Associação Zannon de Karatê do Estado de São Paulo, com o apoio da Prefeitura de Três Lagoas, através da SEJUVEL, arrecadou aproximadamente meia tonelada (500 kg) de alimentos não perecíveis que serão doados a entidades assistenciais e famílias carentes do município. No evento, estiveram presentes o diretor de Esportes, Ricardo Roriz, que na ocasião representou a SEJUVEL, e os secretários de Agronegócios, Luiz Akira Otsubo, e o de Educação e Cultura, Mário Grespan.
As disputas do torneio foram realizadas entre modalidades de diferentes faixas etárias, com atletas de idades entre três a 75 anos, nas categorias Shiae Kumitê (Luta) e Kata (Luta imaginária).
De acordo com o presidente da Federação de Karatê Oficial de MS, Cícero Muniz de Souza, a competição deste domingo foi uma preparação para a seletiva estadual, que acontecerá no dia 25 de abril em Campo Grande. Na capital, os atletas disputarão vagas para o Campeonato Brasileiro da modalidade, que será sediado em Sergipe. Segundo Cícero, a seleção do MS será composta de 50 atletas do infantil ao infanto-juvenil.
Para o presidente da Federação, Três Lagoas tem boas chances de ser representada na seleção do Estado. A cidade possui atletas de alto nível. O trabalho desenvolvido pelo professor Zannon, na sua academia e na escolinha da SEJUVEL, está elevando a qualidade técnica dos atletas e também descobrindo novos talentos no karatê, destacou Cícero.
No torneio deste domingo, Três Lagoas foi representada por 40 atletas de diferentes faixas etárias.
A realização do evento foi amparada pela assistência de uma ambulância com enfermeiro e médico.
Doação de alimentos
Os alimentos arrecadados no 1º Torneio Interestadual de Karatê Contra a Fome foram entregues à Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Trabalho na manhã desta segunda-feira (30) pelo secretário da SEJUVEL, Sávio Bernardes. Segundo Maria Lúcia Firmino, secretária de Assistência Social, os alimentos serão separados e distribuídos, em forma de cestas básicas, a entidades assistências e famílias carentes da cidade.
Escolinhas SEJUVEL
Além das aulas de karatê ministradas pelo professor Zannon, a SEJUVEL também desenvolve outras modalidades alternativas como judô, kickboxing e capoeira, para crianças e adolescentes que não têm condições de pagar academia particular.
A implantação destas modalidades esportivas foi determinada pela prefeita Simone Tebet (PMDB) para proporcionar às crianças e adolescentes a prática de outras opções de esportes, que não somente o futebol, e contribuir para a formação de futuros atletas e cidadãos.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO