
Com o empate de 3 a 3 na partida em Rio Verde contra a seleção local, no último sábado (14), a Seleção de Três Lagoas conquistou a vaga para a final do Campeonato Estadual de Futsal Principal, com jogos previstos para os dias 21, 28 e 29 de novembro.
O Campeonato Estadual é a mais importante competição oficial da modalidade em Mato Grosso do Sul, promovida pela Federação do Estado (FFSMS) e reconhecida pela Confederação Brasileira (CBFS). O título de campeão estadual vale vaga para participação na Taça Brasil, uma das mais importantes competições organizadas pelo órgão nacional.
A classificação do time mantido pela Prefeitura de Três Lagoas, através da SEJUVEL, conta com o apoio da prefeita Simone Tebet, e também com a parceria da loja World Sports. Assim como a final, as passagens para a segunda fase e semifinais foram inéditas. Este é o terceiro ano que um time de Três Lagoas disputa a competição e nos dois anos anteriores (2007 e 2008) foi eliminado sempre na primeira fase.
Gols
Depois de abrir o placar em 1 a 0, com Tio João, o time três-lagoense foi pressionado de todas as formas pelo adversário que, apoiado maciçamente pela sua torcida, acabou virando o placar para 2 a 1, ainda no primeiro tempo, e depois ampliou para 3 a 1, no segundo tempo. Mas quando o time da casa já começava a pensar em comemorar a vitória e esperava só a prorrogação, em que precisaria de um empate para ganhar a vaga, Tio João voltou a marcar e o artilheiro do time, Cisco, fechou o placar no final.
Desta forma, a Seleção de Três Lagoas mostrou mais uma vez o seu poder de reação – por duas vezes na competição (em Cassilândia, na primeira fase, e em Corumbá, na segunda fase, arrancou empates depois de estar perdendo por larga diferença).
Adversário na final
O adversário da final será definido esta semana, quando Indaiá (de Dourados) e ABC (de Campo Grande) definem qual vai ser o dono da segunda vaga, em Dourados. O Indaiá joga por quatro pontos ou, em caso de uma vitória para cada lado (independente do resultado), pelo empate na prorrogação.
Na primeira partida, realizada sábado (14) em Campo Grande, o resultado foi de 5 a 0 para a equipe da capital. Assim, a equipe douradense agora vai precisar vencer o segundo jogo, em casa, na quarta-feira (18), por qualquer resultado, para levar a decisão para a prorrogação, para disputar o título. Por outro lado, a situação do ABC ficou idêntica à de Três Lagoas, ou seja, joga pelo empate no tempo normal.
Decisão em casa
E dependendo dos resultados deste confronto, a equipe de Três Lagoas poderá até ter o direito de decidir o título em casa, já que somou quatro pontos ganhos nas semifinais, com uma vitória e um empate. Em caso de uma vitória para cada time no confronto entre Indaiá e ABC, os dois times somam apenas três pontos, e a vantagem de fazer o segundo jogo em casa viria para Três Lagoas.
A diferença é que nesta fase, em caso de uma vitória para cada lado, haverá um jogo extra no dia seguinte e no mesmo local do segundo jogo. As partidas finais estão previstas para os dias 21, 28 e, em caso de jogo extra, para o dia 29 deste mês.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO