Cada Dia Melhor

Prefeitura Três Lagoas

  • INÍCIO
  • A CIDADE
    • Nossa História
    • Prefeito
    • Vice Prefeita
  • LEIS
  • CARTA DE SERVIÇOS
  • SECRETARIAS
    • ORGANOGRAMA SECRETARIAS
    • Gabinete
      • Defesa Civil
        • Como agir em desastres
        • Serviço de Alerta de Desastres Naturais
    • Procuradoria Jurídica
    • SMS – Secretaria Municipal de Saúde Pública
      • Lista de Medicamentos
      • Ouvidoria SUS
      • Rede Municipal de Saúde
      • Castramóvel
      • Mutirão Limpeza
      • Encoleira Cão
      • Toxoplasmose
      • Monkeypox
      • Sarampo
      • Boletim Dengue e Leishmanionse
      • Influenza
        • Boletim Influenza A
      • Covid-19
        • Boletim Covid-19
      • SAD – Serviço de Atendimento Domiciliar
    • SEGOV – Secretaria Municipal de Governo e Políticas Públicas
      • Plano Municipal da Primeira Infância
      • Conselhos Municipais
      • CIL – Central de Interpretação de LIBRAS
      • Escola de Governo – e-Gov
      • Governança
      • Programa de Metas
      • Habitação
      • Macrodrenagem e Recuperação Ambiental
      • Plano de Mobilidade Urbana
      • Plano Diretor
      • PPP da Iluminação Pública
      • Saneamento Básico
        • Contribuições PMSB
        • Sobre o PMSB
        • Downloads PMSB
        • Planejamento do PMSB
    • SMAS – Secretaria Municipal de Assistência Social
      • Família Acolhedora
      • CRAM
      • CRAS
        • CRAS Amélia Jorge
        • CRAS Ana Maria
        • CRAS Interlagos
        • CRAS Ruth Máximo Filgueiras
        • CRAS São João
        • CRAS Vila Piloto
      • Serviços de Convivência
        • S.C.F.V – Banda Cristo Redentor     
        • S.C.F.V – Bombeiros do Amanhã
        • S.C.F.V – CRASE “Coração de Mãe”
        • S.C.F.V – Patrulha Florestinha
        • S.C.F.V – Patrulha Mirim
        • S.C.F.V – Programa Pelotão Mirim
        • S.C.F.V – Tia Nega
    • SEMEC – Secretaria Municipal de Educação e Cultura
      • Plano Municipal de Cultura
      • Matrícula Digital REME
      • Escolas Municipais
      • Centros de Educação Infantil (CEIS)
      •  PNAB – Política Nacional Aldir Blanc
      • Cadastro Municipal Cultural
      • Lei Paulo Gustavo
    • SEMEA – Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio
      • Gestão de Resíduos Sólidos Municipais
        • Contribuições
        • Coleta Convencional
        • Cadastro
        • Biblioteca
        • Coleta Seletiva
    • SEINTRA – Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito
      • Transporte Público
      • Consulta Pública Concessão do Transporte Coletivo
      • Mapa Interativo de Obras
    • SEJUVEL – Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer
      • CRE TL
    • SEFIRC – Secretaria Municipal de Finanças, Receita e Controle
      • Lei Orçamentária Anual – 2025
      • Taxa de Coleta de Lixo (REVOGADA)
    • SEMAD – Secretaria Municipal de Administração
      • Termo de Compromisso LGPD
      • Requerimento RH
      • Processos Seletivos e Concursos
    • SEDECT – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia
      • Carta Consulta – Novas Indústrias
  • TRIBUTOS
    • IPTU Fácil
    • Alvará de Funcionamento
    • IPTU
    • ISS
    • ITR
  • LICITAÇÃO
    • Licitações
    • Contratos
    • PCA 2024
  • TRANSPARÊNCIA
  • ALVARÁ OBRAS
  • CONCURSO
  • OUVIDORIA
  • DIÁRIOS
    • Diário Gov MS
    • Diário Assomasul
    • Diário Oficial da União
  • CONSELHOS
  • EMPREGO
  • NOTÍCIAS
    • Fake News
    • Gabinete
      • Procon
    • SMS
      • Mutirão Limpeza
      • Castramóvel
      • Monkeypox
      • Boletim Covid-19
      • Boletim Dengue e Leishmanionse
      • Ações Coronavírus
      • Boletim Influenza A
      • Influenza A
      • Mapa Covid-19
      • Mapa da Dengue
      • Sarampo
      • Vacinação Covid-19
    • SEMEC
      • Cultura
        • Auxílio Emergencial Cultural
        • Lei Paulo Gustavo
        • Festa Folclore
        • Galeria Festa do Folclore
    • SEMAD
      • Concursos e PSS
      • Servidor
      • TL Prev
    • SEDECT
      • Boletim Econômico
      • Feira Central
      • Turismo
    • SEFIRC
      • IPTU
    • SEGOV
      • Plano Diretor
      • Habitação
    • SEINTRA
      • Trânsito
    • SEJUVEL
    • SEMEA
    • SMAS
  • CIDADÃO
  • EMPREENDEDOR
  • AGENTE PÚBLICO
    • Código de Ética
    • E-mail
    • Ponto Digital
    • Holerite
    • TL Previdência
    • Denúncia de Ética
    • Requerimento RH
  • TRANSPORTE PÚBLICO
sexta-feira, 26 abril 2019 / Publicado em SEMAD, Servidor

Três Lagoas é sede da primeira edição do projeto “O Tribunal que é da nossa Conta”

Evento reuniu autoridades e cerca de 40 funcionários do Tribunal de Contas do Mato Grosso do Sul sendo considerado pelos realizadores um sucesso


Três Lagoas recebeu nesta sexta-feira (26), no auditório do Serviço Social da Indústria – Sesi, a primeira edição do projeto “O Tribunal que é da nossa Conta”. Cerca de 40 funcionários do Tribunal de Contas do Mato Grosso do Sul (TCE-MS) assistiram às Oficinas e Palestras com temas voltados às Alterações do Regimento Interno e da Resolução nº 88; Formação de Preços e Licitação; Fiscalização de Contratos; Auditorias em Educação, entre outros.

O evento foi criado pelo próprio TCE-MS, por meio da Escola Superior de Controle Externo, com o objetivo de informar e orientar os jurisdicionados sobre atividades, processos e procedimentos adotados pela Corte de Contas.

AUTORIDADES PRESENTES

Compuseram a mesa de autoridades o conselheiro e presidente do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, Iran Coelho das Neves; conselheiro e vice-presidente do TCMS Flávio Esgaib Kayatt; conselheiro e diretor geral da Escola Superior de Controle Externo do TCMS, Waldir Neves Barbosa; conselheiro do TCMS Márcio Campos Monteiro; auditor substituto de conselheiro do TCMS, Leandro Lobo Ribeiro Pimentel; o procurador geral do Ministério Público de Contas do MS, João Antônio de Oliveira Martins Júnior; o deputado e presidente da Assembleia Legislativa de MS, Paulo Corrêa, representando também o presidente da Federação das Indústrias de MS – FIEMS, Sérgio Marcolino Longen; o prefeito de Três Lagoas, Angelo Chaves Guerreiro; o deputado e vice-presidente da Assembleia Legislativa de MS, Eduardo Rocha, representando a senadora Simone Tebet; e o presidente da Câmara Municipal de Três Lagoas, vereador André Bittencourt.

OBJETIVO

O presidente Iran Coelho declarou aberto oficialmente o encontro “O Tribunal que é da nossa Conta” agradecendo a todos os presentes, em especial, as autoridades compostas na mesa, desejando a todos sucesso e uma excelente participação no evento.

O prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, também cumprimentou todos os presentes desejando boas-vindas e disse ser “uma honra imensa proporcionar este grandioso evento em nossa Cidade. Precisamos ter o Tribunal de Contas próximo a nós gestores e secretários no dia a dia para errarmos menos e ter a oportunidade de aprendermos aqui é uma grande iniciativa”.

Logo em seguida Eduardo Rocha confessou ao presidente Iran em seu discurso que estava pensando qual seria o melhor investimento que um político (prefeito, vereador, presidente de Câmara) poderia fazer em sua gestão.

“Seria asfalto, saúde pública, educação? Acho todo bons, mas o melhor investimento que o prefeito pode fazer se ele quiser ser reconhecido lá na frente como um bom gestor é investir em vocês, nos técnicos que cuidam das finanças, convênios e nossas Prefeituras e Câmaras  andarem dentro da lei. Parabenizo e agradeço a todos que estão aqui para aprender e aprimorar mais seus conhecimentos e aos prefeitos que estão presentes que isso é importante, investir no corpo técnico das nossas gestões”, concluiu.

Segundo o vice-presidente, Flávio Kayatt, “é preciso quebrar um paradigma que o Tribunal está a uma certa distância dos jurisdicionados. O evento é para aproximar o Tribunal dos municípios vendo as aflições dos prefeitos e chefes de departamento para dirimir as dúvidas e dificuldades e fazer com que essa oficina de trabalho seja um marco para outras acontecerem nas demais macro regiões do Estado”, disse.

Flávio complementou ainda que “é preciso fazer com que a cara de bicho papão do Tribunal deixe de acontecer. Nenhum conselheiro gosta de pegar a caneta e aplicar uma multa em um prefeito ou presidente de Câmara. Mas se a gente não fizer isso quando erram a gente estará errando também”, declarou.

Para Flávio, que já foi prefeito e vereador, “o prefeito visa muito à realização do sonho da população. Ele corre atrás de verba, vai a Brasília, vai ao governo de Estado; pede para o deputado, senador e na hora que é para ele fechar com chave de ouro que são as contas garantidas, ele erra nesse quesito, porque tem assessor para educação, saúde, licitação, mas não tem uma pessoa responsável por toda a documentação e controladoria da Prefeitura. Se tivesse alguém na época em que eu era gestor para me falar isso, eu teria tido muito menos problemas que eu tenho até os dias de hoje”, concluiu.

PÚBLICO

O projeto foi direcionado à capacitação de prefeitos, vice-prefeitos, presidentes de Câmaras Municipais, vereadores, servidores das Câmaras Municipais, servidores municipais, juízes, promotores, conselhos, associações, sindicatos e sociedade civil organizada com o objetivo de contribuir para a melhoria na prestação de contas, proporcionando aos jurisdicionados mais acesso às informações técnicas e garantindo mais qualidade no envio dos processos.

Estiveram presentes no evento os prefeitos de Brasilândia, Chapadão do Sul, Inocência, Paraíso das Águas, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo e Santa Rita do Pardo e os presidentes das Câmaras de Cassilândia, Inocência e Selvíria.

 

Print Friendly, PDF & EmailImprimir
TOP
  • Aumentar fonte
  • Diminuir fonte
  • Preto e branco
  • Inverter cores
  • Destacar links
  • Fonte regular
  • Redefinir
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Real Accessability