
A prefeita Simone Tebet (PMDB) participou nesta quinta-feira (17), no Senai, da inauguração da Biblioteca do Programa Indústria do Conhecimento construída pela Fiems Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul, em parceria com a Prefeitura de Três Lagoas.
O evento contou com a presença do presidente da Fiems, Sérgio Marcolino Longen, a superintendente do Sesi/MS, Maura Gabínio, o diretor Regional do Senai/MS, Jaime Verruck, o superintendente nacional do IEL, Carlos Roberto Rocha Cavalcante, o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae/Ms, Luiz Cláudio Sabedotti, o superintendente do IEL/MS, Bérgson Amarilla, o vereador Cláudio César (PMDB), secretários municipais, empresários, educadores e alunos.
O vereador Cláudio César, que representou a Câmara na solenidade, recordou o início da construção da biblioteca. O conhecimento é algo que ninguém jamais te roubará. Só temos que agradecer e elogiar a valorização do povo de Três Lagoas.
Simone Tebet ressaltou a industrialização da cidade. Hoje é um dia importante, tivemos uma semana produtiva, onde estivemos em São Paulo, na Fiesp.
A prefeita falou da credibilidade do governador André Puccinelli (PMDB) e da visibilidade que o município está tendo entre os empresários. Fiquei orgulhosa por que todos os empresários já tinham ouvido falar de Três Lagoas.
Sobre a Biblioteca, Simone destacou a importância da inauguração. Estamos aqui por uma razão muito importante: a Educação. E acrescentou: Este é o compromisso que nós temos com Três Lagoas.
O presidente da Fiems, Sérgio Longen destacou a importância da parceria com o município. A parceria viabilizou o projeto da Indústria do Conhecimento
Com relação ao desenvolvimento do município, Longen enfocou os pontos fortes da região. Três Lagoas é símbolo de desenvolvimento. As indústrias chegam a Três Lagoas, não porque o município está localizado na divisa com São Paulo, mas porque oferece condições para elas se estabelecerem. A entrega desta biblioteca é um compromisso cumprido do Sistema Fiems.
Estrutura
A Biblioteca foi construída pela Fiems e será mantida pela Prefeitura de Três Lagoas.
Localizada na Unidade do Senai, na Rua José Hamilcar Congro Bastos, 1.313, na Vila Nova, a Biblioteca possui um acervo de 4 mil livros, além de gibiteca e sala de informática.
O Projeto Indústria do Conhecimento está construindo outras Bibliotecas, em todo o Estado.
A biblioteca vai funcionar como um centro multimeios com acervo de livros, DVDs, CDs e Internet, disponibilizados para toda a comunidade.
Rafaela Vernek, aluna da Escola Bom Jesus, ficou encantada com a biblioteca. Eu achei tudo lindo. Vou querer vir sempre aqui para ler.
Elieton Gonçalves, aluno da Escola Presidente Médici, acha importante que a cidade tenha biblioteca. Incentiva a gente a ler e a estudar mais.
Outubro
A prefeita Simone Tebet aproveitou a presença do presidente da Fiems e solicitou mais uma biblioteca para o município. A outra será do outro lado da linha, atendendo toda aquela região.
O presidente da Fiems assumiu o compromisso com a prefeita e deve inaugurar mais uma biblioteca em Três Lagoas, no mês de outubro, durante a Semana das Crianças.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO