A Prefeitura de Três Lagoas, através da Secretaria de Saúde, inicia nesta segunda-feira (17), a partir das 8h, no Sebrae, o treinamento de agentes de campo para a instalação das armadilhas para o controle do Aedes aegypti.
O treinamento será realizado com atividades teóricas e práticas, sendo finalizado na sexta-feira (20).
A expectativa é que participem da capacitação agentes, supervisores, coordenadores e a equipe do laboratório de entomologia.
Na ocasião, a prefeita Simone Tebet (PMDB) assinará o protocolo de intenção para a aquisição das 320 armadilhas em parceria com o Grupo VCP Votorantim.
Os técnicos responsáveis pelo treinamento são da empresa de biotecnologia no controle de vetores, a Ecovec, contratada pela VCP para o fornecimento dos equipamentos.
Armadilhas
O monitoramento inteligente da dengue por meio das armadilhas de controle do Aedes aegypti é eficaz na geração de informações precisas que possibilitam a ação direta sobre os focos, de maneira rápida, durante todo o ano.
As informações geradas pela armadilha são em tempo real, sendo uma nova força no combate da expansão da dengue.
As armadilhas serão instaladas e monitoradas pelos agentes da Prefeitura que farão visitas semanais e a contagem de mosquitos capturados. Através de um palm top, as informações serão encaminhadas a uma central.
Semanalmente um histórico atualizado, com mapas dos índices entomológicos serão enviados ao município, permitindo ações rápidas e direcionadas nas áreas identificadas com índices alto.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO