No dia 13 de maio, a prefeita Simone Tebet (PMDB) e a secretaria de Assistência Social, Cidadania e Trabalho, Maria Lúcia Firmino, recebem em Três Lagoas a Caravana MS pela Erradicação do Trabalho Infantil.
Por onde passar a Caravana, as crianças e adolescentes protegidos pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) escreverão uma carta aberta contando sua história. As cartas serão entregues aos Prefeitos das cidades e os componentes do Fórum em audiência pública com as autoridades locais, onde serão assinados termos de compromisso para erradicação do trabalho infantil
Em Três Lagoas 19 crianças na área urbana e 11 na área rural recebem do Governo Federal R$20 através do Bolsa Família, para manutenção fora do mercado de trabalho.
O projeto
O lançamento da Caravana será no dia 11 de maio na cidade de Ribas do Rio Pardo e, percorrerá as 64 cidades que aderiram ao projeto. Em Campo Grande a caravana chega no dia cinco de outubro e fica até dia oito do mesmo mês.
O símbolo do evento para este ano será um cata-vento, que representa o lado lúdico que se busca proteger para garantir o desenvolvimento saudável da criança.
Assessoria de Comunicação