‘O Campeonato Estadual de MotoCross deu sua bandeirada inicial no último final de semana (13 e 14) com a etapa de abertura em Três Lagoas, marcando a inauguração da Arena Mix Totózão. A pista com 849 metros de extensão garantiu adrenalina para os pilotos que disputaram as provas e diversão para um público de 5 mil pessoas.
A primeira etapa do Campeonato foi realizada pela Prefeitura de Três Lagoas, sob a supervisão da Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul (FEMEMS), e parceria da Câmara Municipal.
A Arena Mix, local onde foram disputadas as provas, se localiza no Km 1 da BR 262. Os treinos das equipes aconteceram no sábado à tarde. Já a abertura oficial do Campeonato ocorreu no domingo, com a bandeirada inicial feita pela prefeita Simone Tebet (PMDB) acompanhada do promotor Antonio Carlos Garcia de Oliveira, e demais autoridades presentes.
O evento contou com a presença do presidente da Federação de Motociclismo de MS, Firmo Alves, que avaliou o evento como um sucesso, tanto na organização, quanto na presença de pilotos e público. As provas foram disputadas por equipes de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais e Goiás, com a participação de mais de 90 pilotos
Resultados
As disputas em sete categorias (MX-1, MX-2, MX-3, MX-CADETE, MX-85, MX-NACIONAL e Pratas da Casa) tiveram como vencedores os seguintes pilotos:
– Categoria MX-1, considerada a ”Fórmula 1 do Motocross”:
1º colocado – Carlos Eduardo, seguido por Rodrigo Rodrigues, Diego Pich, Paulo Luceli, e Júnior Feitosa.
– Categoria MX-2:
1º colocado – Rodrigo Rodrigues, seguido de Carlos Eduardo, Diego Pedro, Emerson Batista, e Luiz Cavali.
– Categoria MX-3:
1º colocado: Paulo Luceli, seguido de Júnior Feitosa, Flávio Brito, Fábio Rogério, e Adilson Pinto.
– Categoria MX-85:
1º colocado – Pedro Godoy, seguido por Lucas Bortolesi, Adrieli Rasini, Jenifer, e Guilherme Borges.
– Categoria MX-NACIONAL:
1º colocado – Carlos Eduardo, seguido de Diego Pedro, Diego Pich, Elizeu Ferreira, e Wagner Mantovani.
– Categoria MX-CADETE:
1º colocado – Pedro Godoy, Leandro Freitas, Eliezeu Ferreira, José Wagner o Waguinho de Três Lagoas, e Kelvin Rolim.
‘
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO