
Eles disputaram, com apoio da Prefeitura, do Sesi/MS e das Organizações Unidas, os jogos da Confederação Esportiva Internacional do Trabalho CSTI, na Áustria. As disputas tiveram início no dia 23 de junho e seguem até o dia 02 de julho.
Para chegar à final, Geovani Prates, Leandro Coelho, Welinton de Barros e Frederico Dacema ganharam da França por 2×0, da Áustria por 2×1, da Estônia também por 2×1, da Itália por 2×0 e na semi-final, derrotaram a Caer – representando Roraima – por 2×0.
Na final, contra a equipe de Portugal, os treslagoenses venceram os dois sets, o primeiro por 21 a 15 e o segundo por 21 a 11. Participaram dos jogos equipes de 17 países.
O jogo final foi disputado às 10h30m (horário de MS). Assim que a partida acabou, o Superintendente Regional do Sesi, Eder Xavier, recebeu a notícia da vitória. Segundo ele, toda a diretoria do Sesi está muito feliz com o feito e preparam uma recepção calorosa para receber os campeões.
Estamos mesmo muito felizes. Temos que ressaltar a dedicação, a ética e o empenho dessa moçada, que não poupou esforços para trazer esse título para Três Lagoas e para MS. Agradeço também a prefeitura de Três Lagoas e todos aqueles que tornaram essa vitória possível, disse Xavier.
Durante toda a competição, a equipe treslagoense não perdeu nenhuma das nove partidas disputadas. Dos 21 sets que jogou, perdeu apenas 3.
Os atletas campeões devem chegar a Três Lagoas na segunda-feira (3).
Apoio
Antes de embarcar para a Áustria, os atletas pediram apoio da prefeitura, que encaminhou projeto de lei para a Câmara solicitando autorização para liberação de recursos para custeio das despesas do grupo. Os custos foram divididos entre a prefeitura e o Sesi.
O projeto de lei encaminhado à Câmara foi aprovado por unanimidade e em regime de urgência.
Assessoria de Comunicação