O Ministério da Saúde, por meio das Secretarias Municipais de Saúde, realizam no sábado (25), a 2ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a paralisia infantil.
A poliomielite, ou paralisia infantil é uma doença infecciosa causada pelo poliovírus que pode determinar paralisia flácida permanente ou transitória e até mesmo o óbito. A infecção é mais comum em crianças, por isso o nome de paralisia infantil, mas também ocorre em adultos.
Toda criança menor de 5 anos deve ser levada aos postos para que recebam a vacina. São duas gotas que pode mudar o futuro do seu filho.
Pais e responsáveis devem garantir que a criança seja vacinada. É um compromisso com a erradicação da poliomielite no Brasil e com a saúde das crianças.
Em Três Lagoas, a meta é vacinar 95% das crianças menores de 5 anos, mas para que o objetivo seja cumprido, a Secretaria de Saúde convoca a participação da população.
Cartão
O cartão de vacinação é um documento de comprovação de imunidade, sendo que a emissão e a atualização são de responsabilidade das Unidades de Saúde, sempre em ocasião da administração de qualquer vacina.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO