Prefeitura Três Lagoas

  • INÍCIO
  • SERVIÇOS
    • LEIS MUNICIPAIS
    • CARTA DE SERVIÇOS
    • SERVIDOR
      • Página do Servidor
      • Pacote de Logomarcas
      • TL Previdência
      • Ponto Digital
      • Holerite
      • E-mail
      • Sistemas
        • Portal do Servidor
        • Plataforma Ava Moodle
        • Legislação
        • Estatuto
        • Matrícula Reme
        • Depart. Pessoal – RH
        • Gestão Cemitério
        • Gestor de Saúde
        • Gestor de Frota
        • Gestor de Habitação
        • Gestor Social
        • Gestor Escolar
        • Avaliação de Desempenho Pessoal
    • EMPRESÁRIO
    • CIDADÃO
    • TELEFONES ÚTEIS
    • CRE-TL
    • CRAS
    • VACINAÇÕES
      • Sarampo
      • Influenza
      • Covid-19
    • CEIs
    • ESCOLAS
    • UNIDADES DE SAÚDE
    • SCFV
    • CASTRAMÓVEL
    • DEFESA CIVIL
      • Serviço de Alerta de Desastres Naturais
      • Como agir em desastres
    • GESTÃO DE RESÍDUOS
      • Coleta Seletiva
      • Coleta Convencional
      • Biblioteca
      • Cadastro
      • Contribuições
    • SANEAMENTO
      • Sobre o PMSB
      • Planejamento do PMSB
      • Contribuições PMSB
      • Downloads PMSB
    • FAMÍLIA ACOLHEDORA
    • MATRÍCULA REME
    • CONSELHOS
    • ALVARÁ DIGITAL
    • TRANSPORTE
  • OUVIDORIA
  • TRANSPARÊNCIA
    • Portal da Transparência
    • SIC
  • NOTÍCIAS
    • Gabinete
      • Defesa Civil
      • Procon
    • SMS
      • Mutirão Limpeza
      • Monkeypox
      • Castramóvel
      • Mapa Covid-19
      • Vacinação Covid-19
      • Ações Coronavírus
      • Boletim Covid-19
      • Influenza A
        • Boletim Influenza A
      • Boletim Dengue e Leishmanionse
      • Sarampo
    • SEINTRA
      • Trânsito
    • SMAS
    • SEMEC
      • Festa Folclore
      • Cultura
        • Auxílio Emergencial Cultural
    • SEMEA
    • SEJUVEL
    • SEMAD
      • Servidor
      • TL Prev
    • SEGOV
      • Habitação
    • SEFIRC
      • IPTU
    • SEDECT
      • Turismo
  • TRIBUTOS
    • Guia de Informações do ITBI
    • ITR 2022
    • IPTU
    • ALVARÁ
    • CERTIDÕES
  • SECRETARIAS
    • Gabinete
      • Nossa História
      • Prefeito
      • Vice-Prefeito
      • Conselhos Municipais
      • Defesa Civil
        • Como agir em desastres
        • Serviço de Alerta de Desastres Naturais
    • SMS
      • Mutirão Limpeza
      • Monkeypox
      • Encoleira Cão
      • Lista de Unidades de Saúde
      • Castramóvel
      • Ações Coronavírus
      • Mapa Covid-19
      • Vacinação Covid-19
      • Boletim Covid-19
      • Boletim Influenza A
      • Sarampo
      • Influenza
      • Rotas do SAMU
      • Boletim Dengue e Leishmanionse
    • SMAS
      • Família Acolhedora
      • Acessibilidade
      • Serviços de Convivência
      • CRAS
      • Centro de Apoio à Pessoa
      • Acolhimento Pop
    • SEMEC
      • Matrícula Digital REME
      • Escolas Municipais
      • CEIs
      • Lei Aldir Blanc
      • CRE-TL
    • SEMEA
      • Cadastro Técnico Municipal
      • Lista de Podadores
      • Adote uma Árvore
      • Gestão de Resíduos Sólidos Municipais
        • Coleta Convencional
        • Coleta Seletiva
        • Contribuições
        • Cadastro
        • Biblioteca
    • SEMAD
      • Servidor
      • TL Previdência
    • SEJUVEL
      • CRE-TL
    • SEINTRA
      • Mapa Interativo de Obras
      • Transporte Público
      • Meu Bairro Limpo
    • SEGOV
      • Carta de Serviços
      • Habitação
      • Macrodrenagem e Recuperação Ambiental
      • Plano de Mobilidade Urbana
      • Plano Diretor
    • SEFIRC
      • Guia de Informações do ITBI
      • Agenda de Licitações
    • SEDECT
      • Feira Central
      • Boletim Econômico
  • DIÁRIO
    • Diário Oficial de MS
    • Diário Oficial da União
  • COVID-19
  • LICITAÇÕES
    • Licitações e Contratos
    • Agenda de Licitações
  • A CIDADE
    • Nossa História
    • Prefeito
    • Vice Prefeito
  • RETROSPECTIVA
  • Home
  • Blog
  • Gabinete
  • Visitas constantes dos gestores melhoram o tratamento com servidores e o atendimento à sociedade
segunda-feira, 06 março 2017 / Publicado em Gabinete

Visitas constantes dos gestores melhoram o tratamento com servidores e o atendimento à sociedade

Contribuintes, pacientes, usuários do serviço público em geral já comentam sobre o convívio quase diário dos novos gestores do Município de Três Lagoas com servidores e a sociedade. As vistorias diárias aos Postos de Saúde, Centros de Educação Infantil (CEI), escolas e outros órgãos públicos resultam em mais humanização do sistema.

O que era uma novidade e motivo de espanto, agora é rotina. Coordenadores, enfermeiros, professores, pais de alunos ou qualquer cidadão, tem facilidade em encontrar e falar dos problemas rotineiros diretamente ao Prefeito ou secretários que mantêm um contato direto com quem faz o conserto ou a manutenção sem a necessidade de ofícios, CIs ou qualquer documento que, na opinião dos administradores, só atrasam o atendimento.

Entre os exemplos dessas visitas está a vistoria desta segunda-feira (06), quando o prefeito Angelo Guerreiro esteve em duas CEIs (Santa Luzia e Guanabara que, inclusive, está sendo ampliado), duas unidades de saúde (Jd. Maristela e Vila Haro) e no almoxarifado central. Ao saber da necessidade urgente de um freezer no CEI Santa Luzia, um dos aparelhos doados pela Metalfrio, foi disponibilizado e entregue na unidade educacional.

Em suas inspeções, o Prefeito anota cada problema e providencia imediatamente o reparo. “Praticamente todos os prédios públicos têm problemas com infiltração que deterioram as paredes e estragam os móveis. Nos postos de saúde até equipamentos de alto custo já foram danificados por causa de goteiras”, disse.

O Gestor cuida pessoalmente também de questões que vão desde a falta de toner, estoque de medicamentos, disposição dos exames oferecidos nos postos de saúde e manutenção dos prédios públicos. “Estamos trabalhando intensamente pela instalação de mais duas farmácias até abril. Uma na Clínica da Mulher e outra no Jardim Maristela. É uma forma de amenizar o problema facilitando o acesso e levando o medicamento mais próximo do cidadão”, afirmou.

Outro sistema que já está funcionando em Três Lagoas é o moto-saúde. O projeto está levando o medicamento na casa de pessoas que não tem condições físicas por causa da idade ou de alguma enfermidade. Os centros de saúde mantém um cadastro, que está sendo atualizado, com os dados dos pacientes que necessitam do atendimento do moto-saúde.

O programa tem recebido muitos elogios até mesmo de quem não precisa do serviço. A administração municipal pretende, no menor tempo possível, disponibilizar medicamentos em todos os postos de saúde que necessitarem de uma farmácia permanente. “Estamos cuidando com muita responsabilidade, de todos os setores, principalmente da saúde e da infraestrutura da cidade”, reafirmou o Prefeito. 

Diretoria de Comunicação

Print Friendly, PDF & EmailImprimir
Prefeitura Três Lagoas
TOP Cleantalk Pixel
  • Aumentar fonte
  • Diminuir fonte
  • Preto e branco
  • Inverter cores
  • Destacar links
  • Fonte regular
  • Redefinir
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Real Accessability