A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Trabalho realizou nesta terça-feira (5/11) uma homenagem aos voluntários do Programa Adotei um Sorriso, que engaja profissionais para dar atendimento às crianças de baixa renda, garantindo a saúde bucal dos mesmos.
Com o apoio da Fundação ABRINQ, o projeto teve início com quinze dentistas. Atualmente são 27 profissionais, entre dentistas, fonoaudiólogos e psicólogos que atuam como voluntários e garantem o sorriso de crianças e adolescentes.
Em evento que contou com a presença das crianças assistidas, familiares, voluntários e a comunidade, a Psicóloga Ádria Amorim, Coordenadora do Programa, destacou o envolvimento dos profissionais de Três Lagoas. Para ela, a realização da homenagem é importante e mostra o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido.
A secretária de Assistência Social, Altamira de Oliveira Campos, falou sobre a qualidade de vida das crianças e adolescentes atendidas. A importância não está nos números, mas em se melhorar a vida das crianças e dos adolescentes, ressaltou a secretária.
Simone Tebet (PMDB), prefeita de Três Lagoas, enfocou a solidariedade do povo treslagoense. Estes profissionais estão fazendo a diferença. Cada um precisa fazer a sua parte e o nosso desejo é que vocês sejam verdadeiros cidadãos, falou Simone.
A prefeita comentou que para o próximo ano na área social haverá novos projetos e que os mesmos serão anunciados no momento certo, pois são parcerias com os Ministérios em Brasília. Simone ressaltou que a administração tem olhado para as crianças do município e que a implantação do método de ensino Positivo, é mais uma grande conquista para a população. Ser verdadeiros cidadãos, saber ler, escrever, ter boa alimentação e no futuro conseguir um bom trabalho, finalizou.
A odontóloga Cátia Gusmão destacou que todo trabalho voluntário é satisfatório, não apenas para a criança, mas para o próprio profissional. É importante o reconhecimento. As crianças do programa colaboram bastante e isso já é uma satisfação para o profissional, afirmou.
Na ocasião, os profissionais que participam como voluntários do Programa Adotei um Sorriso foram agraciados com um certificado de reconhecimento pelo trabalho realizado. O programa continuará no próximo ano e os profissionais interessados em participar deverão entrar em contato com a Secretaria de Assistência Social.
Projetos
O Programa Adotei um Sorriso atende 27 crianças do Projeto Renascer-Peti, 6 crianças do Abrigo Poço Jacó e conta com 24 dentistas voluntários e uma psicóloga que atende os alunos do Agente Jovem.
A Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Trabalho atende cerca de duas mil crianças em seus diferentes programas e projetos. São crianças e adolescentes de baixa renda, de diversas partes da cidade e da zona rural, sendo atendidas com qualidade pelos profissionais que participam dos projetos.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO