Na última sexta-feira (18) foi encerrado prazo para inscrição das chapas com interesse de concorrer à eleição para compor a diretoria da Associação Feiratrês, biênio 2014/2015. A Associação e Prefeitura trabalham em conjunto para manter a organização, manutenção e funcionamento do espaço onde é realizado a Feira Central (sábado pela manhã) e Feira Noturna (segundas e quartas-feiras).
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Luciano Dutra ressalta importância da parceria entre o Poder Executivo e a Associação para que a Feira cresça ainda mais. “Independente de quem venha ser o próximo presidente, este trabalho deve continuar, uma vez que, todo nosso esforço com interesse comum para benefício da população é além de tudo favorável e fortalecedor no processo de cidadania”, declarou o secretário.
Segundo o assessor da Secretaria citada acima, Vadinho Félix, o edital lançado no dia 2 deste mês e o próprio estatuto, constam que a chapa deve dispor de Presidente; Vice-presidente; 1º tesoureiro; 2º tesoureiro; 1º secretário; 2º secretário e Conselho Fiscal formado por três conselheiros titulares e três conselheiros suplentes.
Até o encerramento do prazo de inscrição das chapas, apenas uma havia protocolado sua inscrição. Essa chapa é encabeçada pelo feirante Valdenir Gonzaga Dias, mais conhecido como “Caju”, o qual disputa o cargo de presidente, tendo na chapa Maria Aparecida de Souza como candidata a vice-presidente e Edna Bertalli e Elisa de Jesus Bonfim, respectivamente como 1ª tesoureira e 1ª secretária.
Com uma chapa somente disputando, é necessário que a mesma tenha 51%de aprovação, caso contrário, é mantida a diretoria da Associação atual, conforme prevê estatuto.
A comissão eleitoral ainda irá definir o horário de abertura, encerramento e outros assuntos pertinentes, para que tudo proceda de forma correta e tranquila no próximo sábado (02), data da eleição, no próprio local de realização da Feira Central.
Poderão votar somente feirantes associados que estejam quites com as obrigações, taxa de condomínio e alvará, perante Executivo Municipal.
Assessoria de Comunicação