Cada Dia Melhor

Prefeitura Três Lagoas

  • INÍCIO
  • A CIDADE
    • Nossa História
    • Prefeito
    • Vice Prefeita
  • LEIS
  • CARTA DE SERVIÇOS
  • SECRETARIAS
    • ORGANOGRAMA SECRETARIAS
    • Gabinete
      • Defesa Civil
        • Como agir em desastres
        • Serviço de Alerta de Desastres Naturais
    • Procuradoria Jurídica
    • SMS – Secretaria Municipal de Saúde Pública
      • Lista de Medicamentos
      • Ouvidoria SUS
      • Rede Municipal de Saúde
      • Castramóvel
      • Mutirão Limpeza
      • Encoleira Cão
      • Toxoplasmose
      • Monkeypox
      • Sarampo
      • Boletim Dengue e Leishmanionse
      • Influenza
        • Boletim Influenza A
      • Covid-19
        • Boletim Covid-19
      • SAD – Serviço de Atendimento Domiciliar
    • SEGOV – Secretaria Municipal de Governo e Políticas Públicas
      • Plano Municipal da Primeira Infância
      • Conselhos Municipais
      • CIL – Central de Interpretação de LIBRAS
      • Escola de Governo – e-Gov
      • Governança
      • Programa de Metas
      • Habitação
      • Macrodrenagem e Recuperação Ambiental
      • Plano de Mobilidade Urbana
      • Plano Diretor
      • PPP da Iluminação Pública
      • Saneamento Básico
        • Contribuições PMSB
        • Sobre o PMSB
        • Downloads PMSB
        • Planejamento do PMSB
    • SMAS – Secretaria Municipal de Assistência Social
      • Família Acolhedora
      • CRAM
      • CRAS
        • CRAS Amélia Jorge
        • CRAS Ana Maria
        • CRAS Interlagos
        • CRAS Ruth Máximo Filgueiras
        • CRAS São João
        • CRAS Vila Piloto
      • Serviços de Convivência
        • S.C.F.V – Banda Cristo Redentor     
        • S.C.F.V – Bombeiros do Amanhã
        • S.C.F.V – CRASE “Coração de Mãe”
        • S.C.F.V – Patrulha Florestinha
        • S.C.F.V – Patrulha Mirim
        • S.C.F.V – Programa Pelotão Mirim
        • S.C.F.V – Tia Nega
    • SEMEC – Secretaria Municipal de Educação e Cultura
      • Plano Municipal de Cultura
      • Matrícula Digital REME
      • Escolas Municipais
      • Centros de Educação Infantil (CEIS)
      •  PNAB – Política Nacional Aldir Blanc
      • Cadastro Municipal Cultural
      • Lei Paulo Gustavo
    • SEMEA – Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio
      • Gestão de Resíduos Sólidos Municipais
        • Contribuições
        • Coleta Convencional
        • Cadastro
        • Biblioteca
        • Coleta Seletiva
    • SEINTRA – Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito
      • Transporte Público
      • Consulta Pública Concessão do Transporte Coletivo
      • Mapa Interativo de Obras
    • SEJUVEL – Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer
      • CRE TL
    • SEFIRC – Secretaria Municipal de Finanças, Receita e Controle
      • Lei Orçamentária Anual – 2025
      • Capacitações e Eventos
    • SEMAD – Secretaria Municipal de Administração
      • Termo de Compromisso LGPD
      • Requerimento RH
      • Processos Seletivos e Concursos
    • SEDECT – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia
      • Carta Consulta – Novas Indústrias
  • PORTAL DE SERVIÇOS
    • IPTU Fácil
    • Alvará de Funcionamento
    • IPTU
    • ISS
    • ITR
  • LICITAÇÃO
    • Licitações
    • Contratos
    • PCA 2024
  • TRANSPARÊNCIA
  • ALVARÁ OBRAS
  • CONCURSO
  • OUVIDORIA
  • DIÁRIOS
    • Diário Gov MS
    • Diário Assomasul
    • Diário Oficial da União
  • CONSELHOS
  • EMPREGO
  • NOTÍCIAS
    • Fake News
    • Gabinete
      • Procon
    • SMS
      • Mutirão Limpeza
      • Castramóvel
      • Monkeypox
      • Boletim Covid-19
      • Boletim Dengue e Leishmanionse
      • Ações Coronavírus
      • Boletim Influenza A
      • Influenza A
      • Mapa Covid-19
      • Mapa da Dengue
      • Sarampo
      • Vacinação Covid-19
    • SEMEC
      • Cultura
        • Auxílio Emergencial Cultural
        • Lei Paulo Gustavo
        • Festa Folclore
        • Galeria Festa do Folclore
    • SEMAD
      • Concursos e PSS
      • Servidor
      • TL Prev
    • SEDECT
      • Boletim Econômico
      • Feira Central
      • Turismo
    • SEFIRC
      • IPTU
    • SEGOV
      • Plano Diretor
      • Habitação
    • SEINTRA
      • Trânsito
    • SEJUVEL
    • SEMEA
    • SMAS
  • CIDADÃO
  • EMPREENDEDOR
  • AGENTE PÚBLICO
    • Código de Ética
    • E-mail
    • Ponto Digital
    • Holerite
    • TL Previdência
    • Denúncia de Ética
    • Requerimento RH
  • TRANSPORTE PÚBLICO
  • LGPD
0123
sexta-feira, 24 janeiro 2014 / Publicado em SMS

Prefeita inaugura Unidade de Pronto Atendimento

A prefeita Marcia Moura (PMDB), o vice-prefeito Luiz Akira (DEM) e o deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB), inauguraram a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na manhã desta sexta-feira (24) através de solenidade realizada na própria unidade.

A partir das 18h de hoje (24) a unidade já estará aberta ao público para atendimento de urgência e emergência e funcionando devidamente 24h por dia. A unidade, construída pela empresa Atlhon Construções e Incorporações Ltda., atende as Normas de Acessibilidade e fica localizada na Rua Irmãos Spinelli, Bairro Parque São Carlos.

Para construção da unidade foi investido R$ 1.752.261,60. Já os mobiliários e aparelhagem para atendimento foram adquiridos pela empresa Eldorado Brasil, mediante convênio firmado entre Prefeitura e a empresa, um investimento em torno de R$ 1,2 mi.  

“Hoje a UPA torna-se uma realidade e para a Eldorado Brasil é uma honra fazer parte desta conquista, uma vez que a saúde pública é um assunto sério e precisa de muita atenção. Parabenizo a todos os envolvidos que colaboraram e lutaram para que a UPA pudesse ser uma realidade e sua equipe prestar o atendimento necessário a população”, disse a Analista de Sustentabilidade da Eldorado Brasil, Simone Filipus.

PRONUNCIAMENTOS

 O presidente da Câmara de Vereadores, vereador Jorginho do Gás (PSDB) parabenizou o ato registrando o apoio dos vereadores.

”Para nós vereadores é gratificante apoiar obras como esta em benefício da população e melhor ainda participar de sua inauguração. Estaremos a favor do Poder Executivo no que for possível para disponibilizar melhor atendimento a população principalmente no que se refere à saúde”, disse Jorginho do Gás.

Em seu pronunciamento a secretária de Saúde Pública, Eliane Brilhante agradeceu o empenho de todos os colaboradores.

“Este foi um dia muito esperado por todos, mas que enfim chegou graças ao trabalho da Administração, a colaboração significativa da Eldorado Brasil, toda minha equipe da Saúde e desde já, agradeço toda equipe que estará responsável pelo atendimento a população nesta unidade. Precisamos ter a cada dia muito amor, porque um minuto é uma vida, aqui o trabalho é tempo e resposta. Tenho certeza que a equipe deste local trabalhará com muito amor dando o melhor de si. Esta UPA será uma referência”, ressaltou a secretária.

“Promessa feita é promessa cumprida nesta Administração, jamais deixaríamos a população desamparada, a prova é a entrega da UPA hoje. Questões burocráticas, sempre enfrentaremos, mas com força de vontade vencemos os obstáculos pensando na qualidade de vida dos três-lagoenses”, destacou o vice-prefeito Luiz Akira em seu discurso.

“Visitando uma senhora chamada Elza pela manhã, ao despedir-me dela disse que viria para inauguração da UPA e ela chorou de alegria. Eu não vejo nada mais importante do que isto, ver a alegria no rosto de uma pessoa como se estivesse sendo presentada. São pessoas como dona Elza que precisarão desta unidade, isto é um direito da população, isto é dar dignidade e o socorro em caso de necessidade”, pontuou o deputado Eduardo Rocha.

A chefe do Executivo Municipal tranquilizou a população quanto ao fechamento do Pronto Atendimento Básico para reforma.

“Até às 18h de hoje o PAB atenderá normalmente, e a equipe que assumiria o plantão naquela unidade virá para a UPA, ou seja, a população pode ficar tranquila, pois aqui além dos atendimentos de urgência e emergência haverá o atendimento ambulatorial que respectivamente serão encaminhados para as Unidades Básicas ou Estratégias de Saúde da Família”, explicou a prefeita.

Marcia falou sobre os investimentos e os próximos seis meses, “período em que a Unidade passará por uma análise. Neste período o município é responsável pelo investimento de quase R$ 1 milhão para manter o atendimento da Unidade, nós temos que ter referência de atendimento, uma vez que o Ministério da Saúde vai avaliar todo este procedimento. Após este período, o Ministério repassa R$ 250 mil e o governo do Estado em torno de R$ 150 mil. E o restante será verba do município, dinheiro da população que retornaremos a própria, para proporcionar o bem estar e qualidade de atendimento a saúde de todos”, informou.

Em seu pronunciamento a prefeita declarou que a unidade veio no momento certo.

“Este período possibilitou que pudéssemos contratar os médicos, dar curso a todos, dar posse aos servidores e melhor preparar a unidade. Temos aqui uma sala de emergência que muitas capitais do País não têm, é um mini-hospital”, enfatizou Marcia Moura.

ATENDIMENTO

Segundo o coordenador geral da UPA, Gilmar Soares a unidade conta com cerca de 150 funcionários, “todos capacitados e pós-graduados na área de urgência e emergência conforme o edital do concurso exigia. Nesta semana todos os colaboradores conheceram e operaram os novos equipamentos para que não haja problemas de manuseio”, explicou o coordenador.

 

ESTRUTURA

O interior da unidade dispõe de recepção, sanitários (feminino, masculino e infantil), depósito de materiais de limpeza, 04 salas de exames, sala de classificação de risco, sala de atendimento social, sala de coleta de amostra, sala de eletrocardiograma, sala de curativo, sala de gesso, sala de raio-x, sala de aplicação de medicamentos, sala de inalação, sala de observação, sala de emergência, apartamento masculino, apartamento feminino, posto de enfermagem, farmácia de dispensação, copa para pacientes e funcionários, salas de esterilização, utilização, roupa suja e roupa limpa, almoxarifado, sala para armazenamento,  controle de materiais e equipamentos, sala de administração, sala de reuniões, sala de direção, sala de arquivo médio, posto policial, quarto de plantão feminino e masculino, vestiário para funcionários (masculino e feminino), sala de estar e sanitários para funcionários (masculino e feminino).

AUTORIDADES

Secretários, diretores e assessores municipais prestigiaram a solenidade junto de vereadores, representantes da saúde pública e de instituições públicas e privadas, além de representantes da sociedade civil e militares.

Assessoria de Comunicação

Print Friendly, PDF & EmailImprimir
GUIA DE PÁGINAS
  • INÍCIO
  • A CIDADE
    • Nossa História
    • Prefeito
    • Vice Prefeita
  • LEIS
  • CARTA DE SERVIÇOS
  • SECRETARIAS
    • ORGANOGRAMA SECRETARIAS
    • Gabinete
      • Defesa Civil
        • Como agir em desastres
        • Serviço de Alerta de Desastres Naturais
    • Procuradoria Jurídica
    • SMS – Secretaria Municipal de Saúde Pública
      • Lista de Medicamentos
      • Ouvidoria SUS
      • Rede Municipal de Saúde
      • Castramóvel
      • Mutirão Limpeza
      • Encoleira Cão
      • Toxoplasmose
      • Monkeypox
      • Sarampo
      • Boletim Dengue e Leishmanionse
      • Influenza
        • Boletim Influenza A
      • Covid-19
        • Boletim Covid-19
      • SAD – Serviço de Atendimento Domiciliar
    • SEGOV – Secretaria Municipal de Governo e Políticas Públicas
      • Plano Municipal da Primeira Infância
      • Conselhos Municipais
      • CIL – Central de Interpretação de LIBRAS
      • Escola de Governo – e-Gov
      • Governança
      • Programa de Metas
      • Habitação
      • Macrodrenagem e Recuperação Ambiental
      • Plano de Mobilidade Urbana
      • Plano Diretor
      • PPP da Iluminação Pública
      • Saneamento Básico
        • Contribuições PMSB
        • Sobre o PMSB
        • Downloads PMSB
        • Planejamento do PMSB
    • SMAS – Secretaria Municipal de Assistência Social
      • Família Acolhedora
      • CRAM
      • CRAS
        • CRAS Amélia Jorge
        • CRAS Ana Maria
        • CRAS Interlagos
        • CRAS Ruth Máximo Filgueiras
        • CRAS São João
        • CRAS Vila Piloto
      • Serviços de Convivência
        • S.C.F.V – Banda Cristo Redentor     
        • S.C.F.V – Bombeiros do Amanhã
        • S.C.F.V – CRASE “Coração de Mãe”
        • S.C.F.V – Patrulha Florestinha
        • S.C.F.V – Patrulha Mirim
        • S.C.F.V – Programa Pelotão Mirim
        • S.C.F.V – Tia Nega
    • SEMEC – Secretaria Municipal de Educação e Cultura
      • Plano Municipal de Cultura
      • Matrícula Digital REME
      • Escolas Municipais
      • Centros de Educação Infantil (CEIS)
      •  PNAB – Política Nacional Aldir Blanc
      • Cadastro Municipal Cultural
      • Lei Paulo Gustavo
    • SEMEA – Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio
      • Gestão de Resíduos Sólidos Municipais
        • Contribuições
        • Coleta Convencional
        • Cadastro
        • Biblioteca
        • Coleta Seletiva
    • SEINTRA – Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito
      • Transporte Público
      • Consulta Pública Concessão do Transporte Coletivo
      • Mapa Interativo de Obras
    • SEJUVEL – Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer
      • CRE TL
    • SEFIRC – Secretaria Municipal de Finanças, Receita e Controle
      • Lei Orçamentária Anual – 2025
      • Capacitações e Eventos
    • SEMAD – Secretaria Municipal de Administração
      • Termo de Compromisso LGPD
      • Requerimento RH
      • Processos Seletivos e Concursos
    • SEDECT – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia
      • Carta Consulta – Novas Indústrias
  • PORTAL DE SERVIÇOS
    • IPTU Fácil
    • Alvará de Funcionamento
    • IPTU
    • ISS
    • ITR
  • LICITAÇÃO
    • Licitações
    • Contratos
    • PCA 2024
  • TRANSPARÊNCIA
  • ALVARÁ OBRAS
  • CONCURSO
  • OUVIDORIA
  • DIÁRIOS
    • Diário Gov MS
    • Diário Assomasul
    • Diário Oficial da União
  • CONSELHOS
  • EMPREGO
  • NOTÍCIAS
    • Fake News
    • Gabinete
      • Procon
    • SMS
      • Mutirão Limpeza
      • Castramóvel
      • Monkeypox
      • Boletim Covid-19
      • Boletim Dengue e Leishmanionse
      • Ações Coronavírus
      • Boletim Influenza A
      • Influenza A
      • Mapa Covid-19
      • Mapa da Dengue
      • Sarampo
      • Vacinação Covid-19
    • SEMEC
      • Cultura
        • Auxílio Emergencial Cultural
        • Lei Paulo Gustavo
        • Festa Folclore
        • Galeria Festa do Folclore
    • SEMAD
      • Concursos e PSS
      • Servidor
      • TL Prev
    • SEDECT
      • Boletim Econômico
      • Feira Central
      • Turismo
    • SEFIRC
      • IPTU
    • SEGOV
      • Plano Diretor
      • Habitação
    • SEINTRA
      • Trânsito
    • SEJUVEL
    • SEMEA
    • SMAS
  • CIDADÃO
  • EMPREENDEDOR
  • AGENTE PÚBLICO
    • Código de Ética
    • E-mail
    • Ponto Digital
    • Holerite
    • TL Previdência
    • Denúncia de Ética
    • Requerimento RH
  • TRANSPORTE PÚBLICO
  • LGPD

SEDE DO ADMINISTRATIVO MUNICIPAL - Avenida Antônio Trajano, nº 30 - centro - Três Lagoas MS | Contato: 67 98139-3237

TOP
  • Aumentar fonte
  • Diminuir fonte
  • Preto e branco
  • Inverter cores
  • Destacar links
  • Fonte regular
  • Redefinir
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Real Accessability
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
Gerenciar o consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}