Prefeitura Três Lagoas

  • INÍCIO
  • SERVIÇOS
    • CARTA DE SERVIÇOS
    • SERVIDOR
      • Ponto Digital
      • Holerite
      • E-mail
      • Sistemas
        • Plataforma Ava Moodle
        • Legislação
        • Estatuto
        • Matrícula Reme
        • Depart. Pessoal – RH
        • Gestão Cemitério
        • Gestor de Saúde
        • Gestor de Frota
        • Gestor de Habitação
        • Gestor Social
        • Gestor Escolar
        • Avaliação de Desempenho Pessoal
    • EMPRESÁRIO
    • CIDADÃO
    • TELEFONES ÚTEIS
    • CRE-TL
    • CRAS
    • VACINAÇÕES
      • Sarampo
      • Influenza
      • Covid-19
    • CEIs
    • ESCOLAS
    • SCFV
    • CASTRAMÓVEL
    • USFs
    • DEFESA CIVIL
      • Serviço de Alerta de Desastres Naturais
      • Como agir em desastres
    • GESTÃO DE RESÍDUOS
      • Coleta Seletiva
      • Coleta Convencional
      • Biblioteca
      • Cadastro
      • Contribuições
    • SANEAMENTO
      • Sobre o PMSB
      • Planejamento do PMSB
      • Contribuições PMSB
      • Downloads PMSB
    • FAMÍLIA ACOLHEDORA
    • MATRÍCULA REME
    • CONSELHOS
    • ALVARÁ DIGITAL
    • TRANSPORTE
  • OUVIDORIA
  • TRANSPARÊNCIA
    • Agenda de Licitações
    • SIC
    • Licitações
  • NOTÍCIAS
    • Gabinete
      • Defesa Civil
      • Procon
    • SMS
      • Castramóvel
      • Mapa Covid-19
      • Vacinação Covid-19
      • Ações Coronavírus
      • Boletim Covid-19
      • Influenza A
        • Boletim Influenza A
      • Boletim Dengue e Leishmanionse
      • Sarampo
    • SEINTRA
      • Trânsito
    • SMAS
    • SEMEC
      • Cultura
    • SEMEA
    • SEJUVEL
    • SEMAD
    • SEGOV
      • Habitação
    • SEFIRC
      • IPTU
    • SEDECT
      • Turismo
  • TRIBUTOS
    • ITR 2022
    • IPTU
    • ALVARÁ
    • CERTIDÕES
  • SECRETARIAS
    • Gabinete
      • Nossa História
      • Prefeito
      • Vice-Prefeito
      • Conselhos Municipais
      • Defesa Civil
        • Como agir em desastres
        • Serviço de Alerta de Desastres Naturais
    • SMS
      • Encoleira Cão
      • USFs
      • Castramóvel
      • Ações Coronavírus
      • Mapa Covid-19
      • Vacinação Covid-19
      • Boletim Covid-19
      • Boletim Influenza A
      • Sarampo
      • Influenza
      • Rotas do SAMU
      • Boletim Dengue e Leishmanionse
    • SMAS
      • Família Acolhedora
      • Acessibilidade
      • Serviços de Convivência
      • CRAS
      • Centro de Apoio à Pessoa
      • Acolhimento Pop
    • SEMEC
      • Matrícula Digital REME
      • Escolas Municipais
      • CEIs
      • Cadastro Municipal Cultural
      • CRE-TL
    • SEMEA
      • Adote uma Árvore
      • Gestão de Resíduos Sólidos Municipais
        • Coleta Convencional
        • Coleta Seletiva
        • Contribuições
        • Cadastro
        • Biblioteca
    • SEMAD
    • SEJUVEL
      • CRE-TL
    • SEINTRA
      • Mapa Interativo de Obras
      • Transporte Público
      • Meu Bairro Limpo
    • SEGOV
      • Carta de Serviços
      • Habitação
      • Macrodrenagem e Recuperação Ambiental
      • Plano de Mobilidade Urbana
      • Plano Diretor
    • SEFIRC
      • Agenda de Licitações
    • SEDECT
      • Feira Central
      • Boletim Econômico
  • DIÁRIO
    • Diário Oficial de MS
    • Diário Oficial da União
  • COVID-19
  • LICITAÇÕES
    • Agenda de Licitações
  • A CIDADE
    • Nossa História
    • Prefeito
    • Vice Prefeito
  • Home
  • Blog
  • SEGOV
  • Prefeitura continua dando suporte às famílias após temporal
segunda-feira, 10 março 2014 / Publicado em SEGOV

Prefeitura continua dando suporte às famílias após temporal

Após os danos causados na Cidade, devido período de chuva torrencial e vento forte na tarde da última sexta-feira (07), a Prefeitura de Três Lagoas permanece a postos para dar respaldo à população nas eventuais necessidades com problemas ocasionados com a forte chuva.

Por determinação da prefeita Marcia Moura (PMDB), todas as Secretarias Municipais se mobilizaram imediatamente para dar assistência às famílias e oferecer maior segurança no trânsito, nos pontos mais críticos da cidade que sofreram com o vento.

 “Todos os nossos secretários e funcionários estiveram e continuam a postos para atender a população no que for necessário. O pronto-atendimento foi de extrema importância para que não houvesse problemas maiores e, dentro do possível, resolvemos algumas situações com maior agilidade”, declarou a prefeita.

A Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação disponibilizou o efetivo do Departamento de Desenvolvimento Rural e Departamento de Serviços Públicos para auxiliar na limpeza e remoção de árvores e demais destroços que obstruíram a passagem de pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas nas ruas.

Segundo o secretário da pasta, Walter Garcia, a Lagoa Maior foi o ponto mais crítico, o qual teve respaldo imediato. “Iniciamos a remoção de árvores caídas e das telhas do Poliesportivo que tomaram conta da Rua ao redor da lagoa e limpeza com uma média de 35 funcionários da Secretaria de Infraestrutura que estiveram a postos com os maquinários, entre carregadeiras, caminhões e motonetas”, disse Walter.

No sábado (08), a limpeza foi mais leve com remoção árvores e galhos menores que caíram sobre ruas e calçadas e, em menos de 24h após o temporal, as Ruas estavam desobstruídas.

“Todos os pontos críticos receberam atendimento entre moradores dos Bairros Carandá, Interlagos, Santa Luzia, Residencial Novo Oeste e outros locais, respaldamos a todos na medida do possível e rapidamente. Damos graças a Deus por não haver nenhum registro de vítima fatal ou machucada”, diz Marcia Moura.

HABITAÇÃO

Segundo a diretora do Departamento de Habitação, Sônia Góis, foram atendidas 56 famílias com entrega de lonas para os apartamentos destelhados. Também foi oferecido abrigo, porém todos optaram por permanecer em seus apartamentos assinando termo de responsabilidade.

A equipe do Departamento prestou atendimento até às 9h30 na sexta-feira e no sábado até às 16h30.

Ainda de acordo com a diretora, uma equipe da Brookifield atendeu todos os moradores no mesmo dia e já tomou providências quanto à aquisição das telhas ecológicas para reposição das mesmas nos apartamentos danificados  com o forte vento durante o temporal.

SEJUVEL

O Poliesportivo sofreu danos em uma das traves, uma tabela e redes, além da cobertura superior e duas telhas da cobertura interna que já estão sendo providenciadas.

Segundo o secretário Walter da Silva Dias, existe um agendamento das quadras para prática esportiva das escolinhas e comunidade que será cumprido assim que a Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação liberar o local para uso.

MEIO AMBIENTE

Equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente auxiliaram na retirada de árvores em diversos locais da Cidade que caíram devido ao forte vento durante o temporal. De acordo com o secretário Nuna Viana, as equipes também estão nas ruas nesta segunda-feira (10) para retirada de outras árvores, caso haja necessidade.

TRÂNSITO

Agentes municipais de trânsito fizeram trabalho de orientação aos motoristas, motociclistas e pedestres durante panes em alguns semáforos, além da interdição de vias públicas e auxílio para o trabalho das equipes da Secretaria de Infraestrutura, Defesa Civil, Exército e Elektro.

Segundo o secretário da pasta, Milton Silveira, houve problemas com a média de oito semáforos, entre eles o que se encontra no cruzamento das Avenidas Olinto Mancini com a Filinto Muller.

“Um dos braços semafóricos precisará ser substituído, acredito que em três dias isso aconteça, porém ele funciona parcialmente. Os outros locais também estão funcionando e tomamos todas as providências necessárias de nossa alçada, para garantir a segurança da população”, explicou o secretário.

ASSISTÊNCIA SOCIAL

A Secretaria de Assistência Social, também acionou equipes dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) para assistir as famílias e percorrer os bairros no objetivo de verificar possíveis problemas. No final de semana foram assistidas 14 famílias, atendidas pelas equipes dos CRAS Interlagos (07 famílias necessitaram e foram atendidas), CRAS Ruth Filgueiras (06 famílias necessitaram e foram atendidas) e CRAS Vila Piloto (01 família necessitou e foi atendida).

As famílias foram auxiliadas com a entrega de colchões, lençóis, lonas, cobertores e kit alimentação.

EDUCAÇÃO

No final de semana, equipes da Secretaria Municipal de Educação e Cultura se mobilizaram para atender os reparos necessários no Centro de Educação Infantil (CEI) Novo Alvorada e a Escola Municipal General Nelson Custódio de Oliveira, as duas unidades escolares mais atingidas pelos fortes ventos.

No final de semana equipes da SEMEC se mobilizaram para atender os reparos necessários nas unidades escolares e nesta segunda-feira (10) os alunos foram recebidos normalmente.

Segundo dados extraoficiais do Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul – Cemtec/MS, o vento registrado às 15h foi de 86,04 km/h. Segundo a escala Beaufort de ventos é considerada ventania forte.

Não houve registro de pessoas atendidas na Unidade de Pronto Atendimento Básico do município (UPA) em decorrência do temporal.

Assessoria de Comunicação

Print Friendly, PDF & EmailImprimir
Prefeitura Três Lagoas
TOP Cleantalk Pixel
  • Aumentar fonte
  • Diminuir fonte
  • Preto e branco
  • Inverter cores
  • Destacar links
  • Fonte regular
  • Redefinir
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Real Accessability