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sexta-feira, 02 agosto 2013 / Publicado em Procon

PROCON divulga novamente o ranking das empresas mais reclamadas

O Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor – PROCON de Três Lagoas-MS divulgou nesta sexta-feira (2), o ranking das 10 empresas do mês de Julho/2013, com mais reclamações. A lista contém atendimentos em geral e reclamações de consumidores que não foram solucionadas, sendo necessária a abertura de processo administrativo para serem trabalhadas pelo órgão junto aos fornecedores.

Foram registradas 417 queixas contra 119 empresas de diversos segmentos, como de Telefonia Móvel, Lojas de Venda a Varejo, Bancos, Provedores de Internet e TV por Assinatura. Entre as principais reclamações dos consumidores estão cobranças indevidas, produtos com defeitos, não cumprimento da oferta, cancelamento de contratos, dentre outras.

Lilian Campos, Diretora do órgão do Procon, destacou a importância desta transparência dos fornecedores líderes de reclamação e afirmou que tem apresentado resultados positivos para órgão e satisfatórios para os consumidores que são parte hipossuficiente da relação consumerista e ainda vale ressaltar que as empresas têm procurado o Procon dando solução aos conflitos e reduzindo as demandas.

O ranking auxilia o consumidor antes de efetuar uma compra ou contratar um serviço, já que ele poderá pesquisar se a empresa a ser contratada para o serviço ou o estabelecimento em que ele efetuará a compra possui ou não reclamação registrada no órgão de Proteção e Defesa Consumidor e se atende às demandas.

Para solicitar o serviço do PROCON municipal, as pessoas devem entrar em contato pelo número 151. O órgão está localizado na Av. Capitão Olinto Mancini, 2462, Ed. ERPE e realiza atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h das 13h às 17h.

Assessoria de Comunicação

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