Prefeitura Três Lagoas

  • INÍCIO
  • SERVIÇOS
    • CARTA DE SERVIÇOS
    • SERVIDOR
      • Ponto Digital
      • Holerite
      • E-mail
      • Sistemas
        • Plataforma Ava Moodle
        • Legislação
        • Estatuto
        • Matrícula Reme
        • Depart. Pessoal – RH
        • Gestão Cemitério
        • Gestor de Saúde
        • Gestor de Frota
        • Gestor de Habitação
        • Gestor Social
        • Gestor Escolar
        • Avaliação de Desempenho Pessoal
    • EMPRESÁRIO
    • CIDADÃO
    • TELEFONES ÚTEIS
    • CRE-TL
    • CRAS
    • VACINAÇÕES
      • Sarampo
      • Influenza
      • Covid-19
    • CEIs
    • ESCOLAS
    • SCFV
    • CASTRAMÓVEL
    • USFs
    • DEFESA CIVIL
      • Serviço de Alerta de Desastres Naturais
      • Como agir em desastres
    • GESTÃO DE RESÍDUOS
      • Coleta Seletiva
      • Coleta Convencional
      • Biblioteca
      • Cadastro
      • Contribuições
    • SANEAMENTO
      • Sobre o PMSB
      • Planejamento do PMSB
      • Contribuições PMSB
      • Downloads PMSB
    • FAMÍLIA ACOLHEDORA
    • MATRÍCULA REME
    • CONSELHOS
    • ALVARÁ DIGITAL
    • TRANSPORTE
  • OUVIDORIA
  • TRANSPARÊNCIA
    • Agenda de Licitações
    • SIC
    • Licitações
  • NOTÍCIAS
    • Gabinete
      • Defesa Civil
      • Procon
    • SMS
      • Monkeypox
      • Castramóvel
      • Mapa Covid-19
      • Vacinação Covid-19
      • Ações Coronavírus
      • Boletim Covid-19
      • Influenza A
        • Boletim Influenza A
      • Boletim Dengue e Leishmanionse
      • Sarampo
    • SEINTRA
      • Trânsito
    • SMAS
    • SEMEC
      • Festa Folclore
      • Cultura
        • Auxílio Emergencial Cultural
    • SEMEA
    • SEJUVEL
    • SEMAD
    • SEGOV
      • Habitação
    • SEFIRC
      • IPTU
    • SEDECT
      • Turismo
  • TRIBUTOS
    • ITR 2022
    • IPTU
    • ALVARÁ
    • CERTIDÕES
  • SECRETARIAS
    • Gabinete
      • Nossa História
      • Prefeito
      • Vice-Prefeito
      • Conselhos Municipais
      • Defesa Civil
        • Como agir em desastres
        • Serviço de Alerta de Desastres Naturais
    • SMS
      • Monkeypox
      • Encoleira Cão
      • USFs
      • Castramóvel
      • Ações Coronavírus
      • Mapa Covid-19
      • Vacinação Covid-19
      • Boletim Covid-19
      • Boletim Influenza A
      • Sarampo
      • Influenza
      • Rotas do SAMU
      • Boletim Dengue e Leishmanionse
    • SMAS
      • Família Acolhedora
      • Acessibilidade
      • Serviços de Convivência
      • CRAS
      • Centro de Apoio à Pessoa
      • Acolhimento Pop
    • SEMEC
      • Matrícula Digital REME
      • Escolas Municipais
      • CEIs
      • Cadastro Municipal Cultural
      • CRE-TL
    • SEMEA
      • Adote uma Árvore
      • Gestão de Resíduos Sólidos Municipais
        • Coleta Convencional
        • Coleta Seletiva
        • Contribuições
        • Cadastro
        • Biblioteca
    • SEMAD
    • SEJUVEL
      • CRE-TL
    • SEINTRA
      • Mapa Interativo de Obras
      • Transporte Público
      • Meu Bairro Limpo
    • SEGOV
      • Carta de Serviços
      • Habitação
      • Macrodrenagem e Recuperação Ambiental
      • Plano de Mobilidade Urbana
      • Plano Diretor
    • SEFIRC
      • Agenda de Licitações
    • SEDECT
      • Feira Central
      • Boletim Econômico
  • DIÁRIO
    • Diário Oficial de MS
    • Diário Oficial da União
  • COVID-19
  • LICITAÇÕES
    • Agenda de Licitações
  • A CIDADE
    • Nossa História
    • Prefeito
    • Vice Prefeito
  • Home
  • Blog
  • SEFIRC
  • Programa de Formação de Gestores que qualificará 400 servidores começa nesta terça-feira
segunda-feira, 23 março 2015 / Publicado em SEFIRC

Programa de Formação de Gestores que qualificará 400 servidores começa nesta terça-feira

A partir desta terça-feira (24), 400 servidores municipais da Prefeitura de Três Lagoas serão treinados para analisar oportunidades de melhorias dentro de seu ambiente de trabalho. O Programa de Formação de Gestores faz arte do Programa Gestão Eficaz, lançado oficialmente neste mês. A aula inaugural será às 7h, no Auditório da UFMS – Unidade I.

Segundo a prefeita Marcia Moura (PMDB) a expectativa do treinamento oferecido aos servidores municipais é elevar a qualidade dos serviços prestados à população.  “É uma formação diferente, com temas atuais, que trarão oportunidade aos servidores em lidar com situações de experiência do seu dia a dia e ajudará no seu crescimento profissional”, disse.

O Programa de Formação de Gestores será realizado pelo Instituto Aquila – empresa contratada para a implantação do Programa Gestão Eficaz na Prefeitura de Três Lagoas. O treinamento será dividido em três módulos, sendo teóricos e aplicações práticas por meio de projetos.

Além de outros objetivos, o principal é reduzir o desperdício e o retrabalho, melhorando a produtividade do servidor, com a otimização e delegação de serviços para aumentar a agilidade e gerar economia para se investir o que realmente é necessário para a população.

De acordo com o consultor do Instituto, Leonardo Rischele, os servidores municipais serão treinados em como planejar e identificar oportunidades; como montar um projeto e depois como executá-lo com disciplina e eficiência; como saber quando se está em um caminho crítico e como montar um plano de crise de impacto e ainda como saber agregar valor ao seu trabalho.

“Há o aprendizado na sala de aula e a prática para comprovar o que foi aprendido. O servidor apresenta o seu projeto destacando no que conseguiu melhorar dentro do seu setor nos últimos meses e no que pode ser melhorado. Depois de transformar todo esse conhecimento adquirido na melhoria no seu departamento o servidor também pode propagar para outras unidades e setores”, explicou.

O instituto também estará aberto para aqueles que não receberão o treinamento para saber mais sobre o Programa de Gestão Eficaz e fazer sugestões no que pode melhorar dentro da Prefeitura. O escritório fica localizado na antiga Secretaria Municipal de Governo, ao lado do prédio do Paço Municipal.

Com o treinamento, o participante deve melhorar o seu desempenho dentro do ambiente de trabalho. “O servidor capacitado com metodologia de gestão e eficiência de gestão, estará mais motivado e produzirá mais”, ressaltou o consultor.

Inicialmente o impacto desse programa da melhoria de produtividade, trará um avanço de produtividade adicional no valor de R$ 1,7 milhões e o conhecimento disseminado aos 400 servidores municipais.

GESTÃO EFICAZ

Com objetivo de melhorar o serviço público, aperfeiçoar gastos públicos, o Programa de Modernização “Gestão Eficaz” tem como proposta trazer melhor eficiência na gestão de recursos, com estimativa de previsão de economia de R$ 30 milhões de reais para a Prefeitura de Três Lagoas.

As principais iniciativas do programa que serão realizadas ao longo deste ano, sendo pautadas em cinco pilares: compromisso de gestão; redução do desperdício e otimização da receita; estruturação dos processos; fator de competitividade e formação de servidores com projetos de melhorias.

Foram pactuadas no início deste ano 12 Compromissos de Gestão, sendo subdivididos em 254 projetos/metas que serão aplicadas a partir de 2015 e colocadas em prática ao longo dos próximos anos. 

Patricia Acunha/Assessoria de Comunicação

Print Friendly, PDF & EmailImprimir
Prefeitura Três Lagoas
TOP Cleantalk Pixel
  • Aumentar fonte
  • Diminuir fonte
  • Preto e branco
  • Inverter cores
  • Destacar links
  • Fonte regular
  • Redefinir
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Real Accessability