
‘Os alimentos não perecíveis foram arrecadados entre funcionários, proprietários de farmácias e membros da associação como parte de campanha da natal organizada pelo setor. No ano passado, a SAS já havia recebido 700 kg de alimentos doados pelo setor.
Os donativos foram entregues pelo presidente da associação, Alessandro Rodrigues Amorim à secretária de Assistência Social, Altamira Oliveira Campos, durante festa de confraternização, realizada em um sítio às margens do rio Sucuriú, que contou com a presença dos profissionais, familiares e representantes de laboratórios farmacêuticos.
No ato de entrega, o presidente explicou o porquê da mobilização da categoria e a escolha da secretaria de Assistência Social para receber a doação.
Essa campanha é uma maneira que encontramos de ajudar os menos favorecidos e escolhemos a Assistência Social porque confiamos que, através desse pessoal, os alimentos realmente serão destinados a quem precisa. Cheguei até a procurar, pessoalmente, outras entidades que poderiam receber os alimentos, mas a carência dessas entidades não é de arroz e feijão, mas sim financeira. Portanto, repassando à Assistência Social, teremos certeza que os que precisam de alimentos serão atendidos, explicou.
A secretária de Assistência Social, Altamira Oliveira Campos enalteceu a atitude da categoria, e garantiu que os alimentos vão chegar até à mesa dos necessitados.
Vamos, com base em um levantamento de famílias carentes que a assistência possui, fazer com que esses alimentos sejam entregues realmente àqueles que precisam, disse.
Altamira aproveitou a ocasião e fez um breve relato das ações da Assistência Social em Três Lagoas, explicando que o setor não trabalha só com assistencialismo, mas procurando resolver os problemas sociais do município.
Ninguém recebe comida na sede da Assistência. Quando vamos doar esses alimentos, procuramos saber sobre a família que irá recebê-los como um todo
se existem crianças que podem ir para alguns dos projetos mantidos pela prefeitura