A Banda Marcial Cristo Redentor foi convidada para uma apresentação em festividade ao aniversário da cidade de Concepción no Paraguai. Os integrantes seguirão para o país vizinho na tarde desta quinta-feira (28), para uma apresentação no sábado (30) às 18 horas e, outra no domingo (31) às 11 horas. O repertório inclui a conhecida Chalana, Km 11 e Mercedita.
De acordo com a secretária de Assistência Social, Cidadania e Trabalho, Maria Lúcia Firmino, o convite foi honrosamente feito pelo Cônsul do Brasil no Paraguai, César Dunstan Fleury.
A Banda
Fundada em primeiro de outubro de 1967 por Átila Rodrigues Falcão e pelo Maestro Vanderley Monteiro, a banda Marcial Cristo Redentor tem em seu currículo a conquista do tetracampeão do Concurso Nacional de Bandas, realizado em Campo Grande (MS).
Em 2008, em uma restauração de todos os trabalhos já realizados, e sob a regência do Maestro Luiz Carlos Relíquias da Silva, a Banda lançou seu primeiro CD, titulado 40 anos de Histórias
Trabalhar com crianças e adolescentes em um projeto como esse é oportunizar o caminho do bem. Contra violência, as drogas e a marginalidade, afirmou Lúcia Firmino.
A banda tem atualmente como maior incentivador a Administração Municipal através da Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Trabalho.
Concepción
Situada ás margens esquerda do rio Paraguai, 400 km ao norte de Assunção, a cidade de Concepción possui quase 80 mil habitantes. Fundada em 1773 foi colonizada por imigrantes italianos, sírio-libaneses e catalães.
A cidade é uma das principais referências históricas do Paraguai. Por sua localização privilegiada, possui um importante porto fluvial, o que impulsiona o comércio.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO