Cada Dia Melhor

Prefeitura Três Lagoas

  • INÍCIO
  • A CIDADE
    • Nossa História
    • Prefeito
    • Vice Prefeita
  • LEIS
  • CARTA DE SERVIÇOS
  • SECRETARIAS
    • ORGANOGRAMA SECRETARIAS
    • Gabinete
      • Defesa Civil
        • Como agir em desastres
        • Serviço de Alerta de Desastres Naturais
    • Procuradoria Jurídica
    • SMS – Secretaria Municipal de Saúde Pública
      • Lista de Medicamentos
      • Ouvidoria SUS
      • Rede Municipal de Saúde
      • Castramóvel
      • Mutirão Limpeza
      • Encoleira Cão
      • Toxoplasmose
      • Monkeypox
      • Sarampo
      • Boletim Dengue e Leishmanionse
      • Influenza
        • Boletim Influenza A
      • Covid-19
        • Boletim Covid-19
      • SAD – Serviço de Atendimento Domiciliar
    • SEGOV – Secretaria Municipal de Governo e Políticas Públicas
      • Plano Municipal da Primeira Infância
      • Conselhos Municipais
      • CIL – Central de Interpretação de LIBRAS
      • Escola de Governo – e-Gov
      • Governança
      • Programa de Metas
      • Habitação
      • Macrodrenagem e Recuperação Ambiental
      • Plano de Mobilidade Urbana
      • Plano Diretor
      • PPP da Iluminação Pública
      • Saneamento Básico
        • Contribuições PMSB
        • Sobre o PMSB
        • Downloads PMSB
        • Planejamento do PMSB
    • SMAS – Secretaria Municipal de Assistência Social
      • Família Acolhedora
      • CRAM
      • CRAS
        • CRAS Amélia Jorge
        • CRAS Ana Maria
        • CRAS Interlagos
        • CRAS Ruth Máximo Filgueiras
        • CRAS São João
        • CRAS Vila Piloto
      • Serviços de Convivência
        • S.C.F.V – Banda Cristo Redentor     
        • S.C.F.V – Bombeiros do Amanhã
        • S.C.F.V – CRASE “Coração de Mãe”
        • S.C.F.V – Patrulha Florestinha
        • S.C.F.V – Patrulha Mirim
        • S.C.F.V – Programa Pelotão Mirim
        • S.C.F.V – Tia Nega
    • SEMEC – Secretaria Municipal de Educação e Cultura
      • Plano Municipal de Cultura
      • Matrícula Digital REME
      • Escolas Municipais
      • Centros de Educação Infantil (CEIS)
      •  PNAB – Política Nacional Aldir Blanc
      • Cadastro Municipal Cultural
      • Lei Paulo Gustavo
    • SEMEA – Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio
      • Gestão de Resíduos Sólidos Municipais
        • Contribuições
        • Coleta Convencional
        • Cadastro
        • Biblioteca
        • Coleta Seletiva
    • SEINTRA – Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito
      • Transporte Público
      • Consulta Pública Concessão do Transporte Coletivo
      • Mapa Interativo de Obras
    • SEJUVEL – Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer
      • CRE TL
    • SEFIRC – Secretaria Municipal de Finanças, Receita e Controle
      • Lei Orçamentária Anual – 2025
      • Taxa de Coleta de Lixo (REVOGADA)
    • SEMAD – Secretaria Municipal de Administração
      • Termo de Compromisso LGPD
      • Requerimento RH
      • Processos Seletivos e Concursos
    • SEDECT – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia
      • Carta Consulta – Novas Indústrias
  • TRIBUTOS
    • IPTU Fácil
    • Alvará de Funcionamento
    • IPTU
    • ISS
    • ITR
  • LICITAÇÃO
    • Licitações
    • Contratos
    • PCA 2024
  • TRANSPARÊNCIA
  • ALVARÁ OBRAS
  • CONCURSO
  • OUVIDORIA
  • DIÁRIOS
    • Diário Gov MS
    • Diário Assomasul
    • Diário Oficial da União
  • CONSELHOS
  • EMPREGO
  • NOTÍCIAS
    • Fake News
    • Gabinete
      • Procon
    • SMS
      • Mutirão Limpeza
      • Castramóvel
      • Monkeypox
      • Boletim Covid-19
      • Boletim Dengue e Leishmanionse
      • Ações Coronavírus
      • Boletim Influenza A
      • Influenza A
      • Mapa Covid-19
      • Mapa da Dengue
      • Sarampo
      • Vacinação Covid-19
    • SEMEC
      • Cultura
        • Auxílio Emergencial Cultural
        • Lei Paulo Gustavo
        • Festa Folclore
        • Galeria Festa do Folclore
    • SEMAD
      • Concursos e PSS
      • Servidor
      • TL Prev
    • SEDECT
      • Boletim Econômico
      • Feira Central
      • Turismo
    • SEFIRC
      • IPTU
    • SEGOV
      • Plano Diretor
      • Habitação
    • SEINTRA
      • Trânsito
    • SEJUVEL
    • SEMEA
    • SMAS
  • CIDADÃO
  • EMPREENDEDOR
  • AGENTE PÚBLICO
    • Código de Ética
    • E-mail
    • Ponto Digital
    • Holerite
    • TL Previdência
    • Denúncia de Ética
    • Requerimento RH
  • TRANSPORTE PÚBLICO
sexta-feira, 30 junho 2017 / Publicado em SMAS

CRAS “Amélia Jorge” completa um ano e apresenta resultados de atendimentos

O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) “Amélia Jorge de Oliveira” está completando um ano de trabalho e, por isso, a equipe multidisciplinar da unidade organizou uma festa em comemoração a essa data e aproveitou para apresentar os resultados dos atendimentos desse período de intenso trabalho e dedicação.

Para a coordenadora do CRAS, Magna Vieira Candido, esse é um dia de festa por um ano não apenas de trabalho, mas de pura dedicação e amor da equipe pelos seus assistidos. “Agradeço a todos os servidores pelo empenho desde a acolhida aqui na unidade, até os trabalhos externos. A equipe técnica vai além apenas dos números, é cada ato de carinho que eles representam e, mesmo sendo uma equipe jovem, somos empenhados em aprender a cada dia”, ressaltou.

 “Sabemos da importância do trabalho de cada um, do cuidar, do acolher. Não é simples e por isso que parabenizo a todos. Nossa administração é focada na humanização da gestão pública e cuidar da família três-lagoense é a nossa prioridade”, enfatizou o vice-prefeito Paulo Salomão.

ATENDIMENTOS

Na solenidade foram apresentados os número de atendimento, sendo que de junho de 2016 à maio de 2017, 1.380 famílias foram atendidas. Além disso, 535 novas famílias foram cadastradas, 213 acompanhadas e 752 visitadas, tanto para a concessão de benefícios eventuais, quanto para acompanhamentos.

Nesse mesmo período, o CRAS entregou 82 kit’s alimentar, 18 kit’s natalidade para gestantes, executou quatro auxílios funeral e emitiu 50 certidões de casamento, nascimento e óbito. Em relação ao Programa Bolsa Família, Cadastro Único (CADUNICO) e Benefício de Prestação Continuada (BPC), a unidade beneficiou 1.291 famílias e outras 239 pessoas.

Além disso, o CRAS inseriu 189 usuários nos diversos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), como os Bombeiros do Amanhã que recebeu, desse total, 70 alunos e o CRASE “Coração de Mãe”, 61.

Já o Grupo PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família) atendeu 28 famílias. O CRAS realizou, ainda, sete reuniões socioassistenciais que tem como objetivo levar informações sobre os serviços ofertados às famílias do seu território, sendo que 638 pessoas participaram dessas reuniões.

SERVIÇO

O CRAS Amélia Jorge de Oliveira está localizado na Rua Antônio Estevão Leal, 1791 – Jardim Glória. Com atendimento de segunda-feira à sexta-feira das 07h às 11h e das 13h às 17h.

Diretoria de Comunicação

Print Friendly, PDF & EmailImprimir
TOP
  • Aumentar fonte
  • Diminuir fonte
  • Preto e branco
  • Inverter cores
  • Destacar links
  • Fonte regular
  • Redefinir
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Real Accessability
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.