Na noite da última quarta-feira, 10 de dezembro, durante uma solenidade especial realizada na Câmara Municipal, o prefeito Doutor Cassiano Maia, servidores e programas públicos municipais foram homenageados por terem se destacado em nível nacional, elevando o nome de Três Lagoas em diferentes áreas da gestão pública. A homenagem foi proposta pelo vereador Tonhão e destacou ações da saúde, assistência social, governança, transparência e cultura. A cerimônia reforçou a união entre Executivo e Legislativo na construção de serviços de qualidades para a população e atenção aos munícipes três-lagoenses.
Além dos reconhecimentos individuais, a noite também foi marcada pelos resultados conquistados pelo município no Programa Gestão Pública – Gov.br. O programa, que acontece a cada 2 anos, serve para avaliar pontos essenciais da Governança e da Gestão Municipal. Em 2025, Três Lagoas conquistou o 1º lugar no Estado do Mato Grosso do Sul, com um total de 93,61 pontos. O prefeito Doutor Cassiano Maia reforçou que o trabalho conjunto é essencial para elevar um município e disse que as conquistas são fruto da governança, planejamento estratégico e cumprimento das legislações.
A seguir, os contemplados da noite:
• Diploma do Mérito em Saúde Pública: Larissa Martins Linard
• Moção de Congratulação: Lesliane Zanchett Piacente
• Moção De Reconhecimento: Aparecida da Silva Salviano
• Moção de Congratulação: Banda Marcial Cristo Redentor – representada pelo maestro Luís Carlos Relíquias. Na categoria Infanto-Juvenil, obteve 2º lugar no Corpo Musical, 2º lugar no Pavilhão Cívico e 1º lugar na Baliza. Já na categoria Juvenil, conquistou 1º lugar no Corpo Musical, 3º lugar no Pavilhão Cívico e novamente 1º lugar na Baliza. Campeã estadual.
• Moção de Congratulação: Prefeitura Municipal – prefeito Cassiano Rojas Maia – Medalha de Ouro em Gestão e Governança pelo Programa Gestão Pública
• Moção de Congratulação: Centro de Referência em Infectologia – Programa IST/HIV/Aids/Hanseníase e Tuberculose – representado pela servidora Natália de Andrade Santos. Certificação de Eliminação da Transmissão Vertical do HIV, além do Selo Ouro na eliminação da transmissão vertical da Sífilis e do Selo Ouro na Hepatite B, todos pelo governo federal.
• Moção de Congratulação: Departamento de Imunização da Diretoria de Vigilância em Saúde – representado por Humberta Azambuja. Conquistou 7º lugar nacional em cobertura vacinal entre 418 municípios com mais de 80 mil habitantes, além do 2º lugar no Centro-Oeste e 2º lugar no Mato Grosso do Sul.
• Moção de Congratulação: Secretaria Municipal de Saúde Pública – representada pela secretária Juliana Salim. Conquistou o 6º lugar no país e 1º lugar na região Centro-Oeste em cobertura vacinal, entre 418 municípios brasileiros com mais de 80 mil habitantes.
• Moção de Congratulação: Vacinadoras da Atenção Primária à Saúde (APS) – representadas por Ivete de Souza Vargas. Contribuiu diretamente para que Três Lagoas alcançasse reconhecimento nacional no Ranking de Competitividade dos Municípios 2025, figurando entre os melhores resultados do país: 7º lugar nacional, 2º no Centro-Oeste e 2º no Estado de Mato Grosso do Sul.
• Moção de Congratulação: Setor de Controle Interno da Câmara de Vereadores – representado pelos servidores Diogo Ferrari e Périques. Medalha de Ouro no Radar Nacional de Transparência Pública pelo seu site institucional e Portal da Transparência.
• Moção de Congratulação: Setor de Comunicação da Câmara de Vereadores – representado pelo diretor Paulo Ferreira e pelos servidores Carlos Eduardo Xavier, Gabriela Fernandes, Naiane Quirino de Biazi, Marcelo Barros Fefin, Gislene de Almeida e Ana Maria Rodrigues Barbosa. Medalha de Ouro no Radar Nacional de Transparência Pública pelo site institucional e Portal da Transparência.
Parabenizamos a todos os homenageados da noite e reforçamos o compromisso do município em avançar cada vez mais em prol de Três Lagoas e toda a população três-lagoense.
| Texto por: | Raquel Tozi | Foto por: |
















0
1
2
3
4
5
6
7
8
9






