‘Uma parceria entre a Prefeitura de Três Lagoas e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) beneficiou 30 famílias do município com a construção de módulos sanitários e entrega de kits de higienização. A prefeita Simone Tebet (PMDB) entregou os kits na manhã desta quinta-feira (14) na residência de uma família beneficiada, no bairro Vila Verde. Acompanharam a entrega a secretária de Assistência Social, Cidadania e Trabalho, Maria Lúcia Firmino, demais secretários, servidores municipais, o presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Milan (PMDB) e a vereadora Vera Helena (PMDB).
Os 30 módulos sanitários foram construídos com recursos da Prefeitura e da Funasa, totalizando R$ 90 mil em materiais, sendo metade dos investimentos por parte do Município e a outra metade da União.
Segundo a prefeita Simone, desde o pedido até a execução das obras foram necessários três anos. Como metade dos recursos foi por parte da Funasa, tivemos uma demora muito grande para que todo o processo fosse concluído. A próxima construção faremos com recursos próprios, porque quem necessita destes módulos para melhorar a qualidade de vida não pode esperar, declarou Simone.
A prefeita informou que a Secretaria de Obras fará um levantamento para averiguar quantas casas no município necessitam da construção de módulos sanitários. Enquanto tiver um único caso desses, a gente vai trabalhar. Não é um favor que fazemos, é um direito da população e é nossa obrigação dar o mínimo de condições para vocês viverem com dignidade, completou Simone dirigindo-se as famílias contempladas.
Os kits de higienização contêm água sanitária, toalha de rosto, papel higiênico, detergente, escovão de vaso sanitário, sabonetes e sacos de lixo.
Ao contar emocionada como vivia antes da construção do banheiro, a dona de casa Nelci Dias Figueiredo, de 39 anos, agradeceu a prefeita Simone por melhorar a condição de vida de sua família. Não tínhamos condições de construir
por muitas vezes não tive dinheiro para comprar comida. A minha vida e a dos meus filhos mudou muito com essa ajuda, desabafou Nelci, completando que espera em breve ganhar uma casa popular. ‘