O Governo do Estado, através da Sanesul, autorizou nesta quinta-feira (22) o início das obras de ampliação e instalação das redes de esgoto e saneamento em Três Lagoas. A solenidade contou com a presença do presidente da Sanesul José Carlos Barbosa, do deputado estadual Akira Otsubo (PMDB), da prefeita Simone Tebet (PMDB) além de secretários municipais e convidados.
O recurso, no valor de R$ 1.291.079,69 é proveniente de um convênio assinado com o Governo do Estado e consiste na ampliação de mais de 15 mil metros de rede coletora de esgoto em 666 ligações domiciliares, nos bairros Colinos, Primaveril e Jardim Angélica. O prazo para execução da obra é de 14 meses.
O dia 22 de março não foi escolhido por acaso para ser a data do início das obras. Neste dia se comemora o dia mundial da água. Cristóvam Canela, Secretário Municipal de Meio Ambiente disse que a população deve refletir sobre o que simboliza essa data. A água é o nosso bem mais precioso e precisa ser preservado, explicou, se referindo às estatísticas que apontam à diminuição da quantidade de água potável no mundo.
O presidente da Sanesul citou o empenho da prefeita Simone em fazer de Três Lagoas uma cidade mais forte economicamente. Valores como dinamismo e seriedade foram por ele apontados. A prefeita é o que há de melhor em política e graças ao seu trabalho eu tenho certeza de que Três Lagoas só tem a ganhar. O presidente disse ainda que sua visita à cidade também será para tratar de problemas com a água do córrego palmito e com o esgoto da Unidade Educacional de Internação (UNEI).
O deputado estadual Akira Otsubo ressaltou a preocupação do Governo do Estado em investir em obras de saneamento. Esta parceira mostra o respeito do Governo pela população.
Conscientização
A prefeita Simone Tebet ratificou os comentários das autoridades, ao dizer que também se preocupa com o mau uso da água pela população. A prefeita agradeceu a parceria feita com a Sanesul através do Governo do Estado. Esta obra de saneamento é um presente para a nossa população, disse.
Simone confessou que por muito tempo duvidou da credibilidade da Sanesul e que o órgão estadual precisava de incentivo. Faltava o investimento que o atual Governo do Estado está fazendo, desta maneira, só posso desejar bom trabalho e dizer que agora sim, eu confio na Sanesul.
Depois da assinatura da ordem de serviço, Simone e as demais autoridades seguiram para o centro da cidade onde foi realizado um pedágio com a distribuição de panfletos informativos sobre a importância da preservação da água.
Assessoria de Comunicação