‘Em parceria com o Departamento de Cultura do Município, o grupo de teatro Identidade, da UFMS, apresentou na noite dessa quarta-feira (7), durante a Feira Noturna, o clássico casamento caipira, realizado nas festas juninas e julinas.
A história, como de costume, trata de um casamento no qual apresenta a noiva grávida e desprovida de beleza que no dia da cerimônia está à procura do seu noivo, Romeu garanhão. Já na igreja os pais da noiva convocam o delegado da cidade para que procure pelo noivo desaparecido enquanto aguardam juntamente com o padre, embriagado, que deseja finalizar o casamento o quanto antes.
Ao ser encontrado, o noivo não tem muita escolha e acaba se casando com Chiquinha (a noiva), porém, antes que tudo se concretize duas moças entram na igreja alegando estarem grávidas de Romeu. Mesmo com o tumulto, ninguém consegue impedir e os noivos se casam, finalizando a noite com um grande arraiá com familiares e convidados.
De acordo com a diretora do Departamento de Cultura, Vickie Vituri, há um planejamento para que as apresentações culturais continuem durante a feira noturna. A intenção é que haja sempre apresentações nas feiras dando ênfase a cultura popular e despertando o interesse da comunidade. Já temos Folia de Reis além de outras atividades, e queremos envolver cada vez mais a população três-lagoense, enfatizou Vickie.
Marilza Santos, que prestigiou a apresentação, falou sobre seu interesse pela cultura. Gostei muito da apresentação, toda quarta venho prestigiar a feira e a ocasião é ótima para agregar um maior número de pessoas atentando para a importância que a cultura tem, destacou Marilza.
A integrante do grupo Identidade desde 2005, Thais Felício Dias, também falou sobre a importância de manifestar a arte a toda população. O que fizemos aqui é uma oportunidade para resgatar o interesse pela arte, é também outra forma de entretenimento, não fica restrito a televisão, internet e outras atividades
é um meio de valorizar a cultura, declarou Thais.
Após a apresentação os integrantes do grupo convidaram a todos os presentes para assistirem ao Espetáculo DNA, um drama que será encenado nesta sexta-feira (9) no anfiteatro da UFMS, unidade I, às 20h. A peça tem a duração de 40 minutos.