O IMASUL realizou na tarde desta sexta-feira (14) mais uma reunião do Projeto Educação Ambiental Itinerante, desta vez em Três Lagoas. Na ocasião os secretários de Meio Ambiente, Cristovam Canela, e de Desenvolvimento Econômico, Marco Garcia de Souza, juntamente com demais autoridades e representantes de entidades e instituições, participaram da oficina para construção da Política de Educação Ambiental de Mato Grosso do Sul (EEA/MS). O encontro aconteceu no anfiteatro da UFMS campus I, ocasião em que foram formados os Grupos de Trabalho (GTs).
De acordo com a pedagoga fiscal do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (IMASUL), Elaine Maria, o estado não possui ainda Lei de Política Ambiental: todo mundo pode fazer educação ambiental, e nosso estado está atrasado. Queremos construir uma política bem sólida.
Através das reuniões nas cidades do estado, o IMASUL solicitará a criação da Lei de Políticas Ambientais para o Mato Grosso do Sul.
A Unidade
A Unidade de Educação Ambiental e Desenvolvimento (UEAD), ligada a Gerência de Desenvolvimento e Modernização do IMASUL, em parceria com instituições municipais, realizou o Projeto Educação Ambiental Itinerante, onde visitou 16 municípios pertencentes à Bacia do Rio Miranda, área de atuação do projeto.
O projeto, aprovado e financiado pelo Programa Pantanal/MMA, consistia em percorrer os municípios da Bacia do Rio Miranda, tendo como objetivo a articulação e formação básica e sustentável, inicial e continuada de agentes multiplicadores, em alguns municípios da BAP, em temáticas ambientais e gestão participativa em questões ambientais, mesclando ações de produção e difusão de informações, formação de parcerias e mobilização social, direcionadas a realização de ações e coleta de subsídios para a construção da Política de Educação Ambiental (PEEA/MS), no Estado de Mato Grosso do Sul.
Mais informações sobre o projeto Educação Ambiental Itinerante pelo telefone: (67) 3318 5615/ 5662/ 5647.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO